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NOVO JOGO DO TIGRINHO?

Depois de denúncias no Fantástico, Globo quer abrir sua própria casa de apostas

Foto da sede da Globo, no Rio de Janeiro
Globo demonstrou interesse em investir em casas de apostas (Foto: Reprodução)

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O Grupo Globo faz parte de uma lista de 134 empresas que manifestaram ao Ministério da Fazenda interesse em atuar no mercado de apostas esportivas online. A pasta de Fernando Haddad busca regulamentar esse tipo de jogo que dominou as publicidades nos últimos meses e pagaram fortunas a celebridades e influenciadores a fazerem divulgações dos produtos. Além do grupo que possui a emissora, algumas gigantes como o Kwai e até mesmo a Caixa Econômica Federal se mostraram interessados em atuar nesse segmento.

De acordo com a Folha de S.Paulo, as empresas desejam atuar nessas apostas esportivas online, que se chamam bets, mas que funcionam no Brasil de forma irregular, tendo paraíso fiscal em outros países. O ex-presidente Michel Temer (MDB) liberou as apostas online em 2018, mas o processo de regulamentação não teve continuidade sob a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Agora, o governo de Lula (PT) busca estabelecer regras que evitem perda de dinheiro de clientes que apostam nas bets.

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O Grupo Globo se credenciou na lista do Ministério da Fazenda através do CNPJ que gere o Cartola Express, que é uma vertente do jogo fantasy Cartola, considerado um sucesso entre os apostadores. A empresa manifestou o interesse através da empresa DFS, que é responsável pelo jogo, e garantiu estar “atenta a novas oportunidades de negócio”. Com a regulamentação, o grupo poderá investir fortemente nesse novo segmento, que já está em estudo internamente.

Reportagem polêmica em 2023

A Globo acendeu um alerta sobre os jogos de apostas em uma reportagem que foi ao ar no Fantástico, em dezembro, falando sobre a Blaze. A empresa é um cassino online divulgado massivamente por influenciadores, e também sobre o Jogo do Tigrinho, que também patrocina produtores de conteúdo nas redes sociais. Apesar da denúncia, a Betano, que é rival da Blaze, é patrocinadora da emissora. De acordo com a revista Fórum, a líder de audiência faturou R$ 240 milhões através de um contrato com a Betnacional, exibindo publicidades no intervalo do Jornal Nacional.

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