Selton Mello relatou que faz uso de CBD (canabidiol, óleo extraído da planta) para dormir. O comunicador lançou a autobiografia Eu me lembro e pontuou que algumas coisas acabaram não entrando no livro, como os problemas para dormir e os tratamentos aos quais recorreu.
O artista relatou que travou uma longa batalha com remédios para dormir. “Até que cheguei no Rivotril, que me ajudava com isso. Só que, depois de muitos anos tomando Rivotril para dormir, isso já estava me incomodando. Pensava assim: ‘Vou ficar sempre dependente desse negócio?’”, contou. “E aí, mais recentemente, comecei a usar o CBD, óleo extraído da Cannabis. Sou associado da APEPI (Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal) e compro deles”, detalhou para a Veja.
+ Quem matou Belarmino? Mistério faz Renascer alcançar novo recorde de audiência
+ Regina Volpato diz que programa no SBT será “desafiador”
O uso do óleo fez com que o ator se livrasse dos remédios controlados. “(CBD) para dormir é uma beleza. Às vezes, de dia, também faz bem em um caso de ansiedade ou uma tensão antes de uma estreia, por exemplo”, destacou. “Por conta da ignorância, da caretice e do lobby farmacêutico, quando a gente fala em Cannabis ou maconha já fica a ideia de algo ilegal. Não fumo maconha, não gosto. Mas o óleo ajuda para dormir, para dar uma acalmada, ajuda muita gente”, disse Selton Mello.
Questionado se chegou ao auge da carreira, o ator afirmou sempre tenta encontrar novas coisas que façam com que ele tenha “brilho nos olhos”. “Fico com vontade de testar coisas novas, talvez coisas que eu não tenha feito, talvez voltar para o teatro, que é algo que não faço há muito tempo… Fico tentando sempre descobrir novas formas de manter o brilho nos olhos. Voltar a dirigir um novo filme, retomar Sessão de Terapia, série muito importante para o público e ajuda muita gente do outro lado da tela”, detalhou.