A novela O Outro Lado do Paraíso (2017) pode ganhar uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar de Paraíso Tropical. A trama de Walcyr Carrasco foi um sucesso de audiência na época da exibição e tudo indica que deve ganhar mais uma chance na TV aberta. De acordo com o Notícias da TV, o departamento de programação da emissora solicitou uma edição do folhetim, que contou com nomes como Bianca Bin, Sergio Guizé, Rafael Cardoso, Grazi Massafera e Marieta Severo nos papéis de destaque.
A Globo também pediu uma edição de Orgulho e Paixão (2018) para a faixa da Edição Especial, contudo, a novela que pode ir ao ar no horário é Cheias de Charme (2012), conforme adiantou a coluna Play, do jornal O Globo.
+ Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT
+ Renata Fan renova contrato com a Band e pode completar 20 anos no canal
Outro fator que poderia levar O Outro Lado do Paraíso de volta à grade da Globo é o fato de Walcyr Carrasco ter conseguido conquistar uma boa audiência na reta final de Terra e Paixão. Os executivos do canal acreditam que o trabalho do autor consegue ficar na boca do público, mesmo que no início as novelas comecem com baixa audiência. Na trama de 2017, um dos grandes destaques foi a revelação do personagem de Rafael Cardoso como o verdadeiro vilão da história.
Walcyr Carrasco é conhecido por alavancar audiências de horários que sofreram quedas. O mesmo aconteceu com Terra e Paixão que reverteu o desastre de Travessia, em 2023. As exibições de O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003) também fizeram a Globo atingir bons números com a estreia da Edição Especial, que vai ao ar antes da Sessão da Tarde. A faixa, até o momento, se dedicou a exibir novelas que foram ao ar no horário das 18h.