Margot Robbie falou pela primeira vez sobre não ter sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Barbie (2023) – filme que garantiu uma das maiores bilheterias do ano de seu lançamento. A famosa revelou não ter ficado triste pela falta de indicação, já que viu a obra se tornar um ícone da cultura pop mundial, entretanto, ficou decepcionada com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pela falta de indicação a Greta Gerwig por Melhor Direção. “Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoado”, disse a atriz no painel realizado em uma exibição especial do Screen Actors Guild em Los Angeles, na última terça-feira (30).
“Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez, realmente, é incrível. Mas foi um ano incrível para todos os filmes”, continuou Margot Robbie, que também é produtora-executiva do filme. Ela se pronunciou principalmente depois das reações de revolta dos fãs do longa que compararam o fato de Ryan Gosling ter sido indicado pelo papel de Ken com a narrativa do próprio filme que retrata situações de machismo.
+ Depois de mais de 30 anos de trabalho, Carolina Dieckmann é demitida pela Globo
+ Nasce Benjamin, primeiro filho de Rebeca Abravanel e Alexandre Pato
Apesar da ausência de Margot Robbie, o filme Barbie foi indicado aos prêmios de Melhor Ator Coadjuvante para Ryan Gosling, Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera, Melhor Roteiro Adaptado para Greta Gerwig e Noah Baumbacj, Melhor Figurino e Design de Produção. Durante o evento, a artista também agradeceu o apoio de colegas de profissão que lamentaram o fato de seu nome ter ficado de fora da lista de concorrentes do prêmio de Melhor Atriz.