Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT estreita relação com Ratinho e prepara estreia de dominical produzido por ele

Foto dos apresentadores Ratinho e Silvio Santos
Ratinho posa ao lado de Silvio Santos; Rede Massa terá espaço nacional no SBT (foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, ganhará o seu primeiro espaço em rede nacional a partir do próximo mês: responsável pela maior audiência da TV de Silvio Santos no Painel Nacional de Televisão, o canal controlado pelo apresentador Ratinho será responsável por toda a produção do SBT Agro, novo dominical da emissora. O projeto faz parte de uma movimentação para estreitar a relação da rede com o comunicador, muito por conta da repercussão negativa das novas faixas de programação local impostos pela matriz, que desagradaram boa parte das parceiras da empresa.

TV Pop apurou que o programa, que estreará na manhã de 17 de março, será inteiramente produzido no Paraná e contará com a apresentação de Sandro Ivanowski, responsável por comandar o Tribuna da Massa em Maringá até setembro do ano passado. A indústria agro, no entanto, não é algo novo para o jornalista: ele foi um dos criadores do Caminhos do Campo, versão local do Globo Rural produzida pela RPC, afiliada da Globo no estado, e apresentou a atração de sua estreia, em 2006, à 2018, quando se transferiu para a RIC, afiliada da Record, para assumir o Balanço Geral.

A sua saída do telejornal da hora do almoço, em que foi substituído por Bruno Peruka, aconteceu a partir do momento em que Ratinho decidiu investir no gênero agro. Fora do ar há quatro meses, Ivanowski já vinha desde então preparando o formato do programa, que inicialmente seria transmitido apenas para o Paraná. Em sua despedida do noticioso, no final de setembro de 2023, ele já havia deixado pistas de que estava voltando para as origens. “Um novo projeto, maior e com mais responsabilidade. Quem aprende a plantar, jamais desaprende a colher”, afirmou o jornalista.

Surpreendida com a qualidade dos testes do novo projeto, a TV de Ratinho decidiu enviar alguns dos pilotos da atração para a avaliação dos executivos do SBT de São Paulo, sinalizando interesse em transmitir a atração nacionalmente. A iniciativa foi bem recebida, principalmente pela área comercial da rede, que enxerga um alto potencial de faturamento para o programa. Além disso, não se trata de uma parceria inédita: entre 2014 e 2019, o Negócios da Terra, jornalístico rural produzido pela Rede Massa, fez parte da programação do SBT RS e da SCC, afiliada de Santa Catarina.

Foto do apresentador Sandro Ivanowski, que comandará o SBT Agro
Sandro Ivanowski apresentará primeiro programa da Rede Massa exibido para todo o país (foto: Reprodução/Instagram)

SBT não quer programa de Ratinho concorrendo com Globo Rural

Ainda não há, no entanto, uma definição do horário em que o SBT Agro será transmitido — a maior possibilidade é a de que a produção da TV de Ratinho vá ao ar das 6h às 7h da manhã, no atual espaço do Jornal da Semana. A emissora avalia que o formato, ao menos inicialmente, não seria competitivo diante do Globo Rural, historicamente detentor de altos índices de ibope, e não cogita colocar o formato em um horário optativo — o espaço entre 9h e 11h, preenchido em São Paulo pelo Notícias Impressionantes, seguirá sendo usado pelas afiliadas para programação local.

A reportagem do TV Pop também apurou que a emissora de Silvio Santos finalmente oficializou para suas afiliadas como ficará a liberação de faixas locais a partir de março, com as estreias dos novos programas matinais e de fim de tarde da emissora. As maiores mudanças vão acontecer no horário do almoço, em que o espaço regional foi cortado quase que pela metade, e no período da noite, em que as parceiras do SBT tiveram seu espaço ampliado em uma hora. A seguir, confira como ficará a programação das afiliadas da rede com as estreias do final do trimestre:

De segunda a sexta, entre 11 e 15/3

  • Programação local da manhã: das 6h às 7h30 (perde 30min), voltando em rede com Primeiro Impacto;
  • Programação local da tarde: das 11h30 às 14h30 (perde 30min), voltando em rede com Teresa;
  • Programação local da noite: das 19h20 às 19h45 (segue igual), voltando em rede com SBT Brasil;
  • Programação local da madrugada: do término do SBT Podnight (perde 30min), por volta das 2h, às 6h.

Aos sábados, a partir de 16/3

  • Programação local da manhã: das 6h às 9h30 (perde 60min), voltando em rede com Sábado Animado;
  • Programação local da tarde: das 12h às 14h (mesma duração, mas em novo horário), voltando em rede com Cinema em Casa;
  • Programação local da noite: das 19h20 às 19h45 (segue igual), voltando em rede com SBT Brasil;
  • Programação local da madrugada: do término do SBT Podnight (perde 60min), por volta da 1h, às 6h, com A Definir.

Aos domingos, a partir de 17/3

  • Programação local da manhã: das 9h às 11h (segue igual), voltando em rede com Sorteio da Tele Sena;
  • Programação local da madrugada: da 1h às 6h (segue igual), voltando em rede na segunda, às 7h30, com Primeiro Impacto.

De segunda a sexta, a partir de 18/3

  • Programação local da manhã: das 6h às 7h30 (igual a semana anterior, mas perde 30min comparado com o atual), voltando em rede com Primeiro Impacto;
  • Programação local da tarde: das 11h30 às 13h30 (menos 60min comparado com a semana anterior e menos 90min comparado com o atual), voltando em rede com A Definir;
  • Programação local da noite: das 18h30 às 19h45 (ganha 50min), voltando em rede com SBT Brasil;
  • Programação local da madrugada: do término do SBT Podnight (igual a semana anterior, mas perde 30min comparado com o atual), por volta das 2h, às 6h.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.