A Globo exibirá na Corujão de hoje (03) o filme Volcano: A Fúria. Lançado nos cinemas em 1997, a produção é protagonizada por Tommy Lee Jones, Anne Heche, Gaby Hoffmann, Don Cheadle, e o longa contou com a direção de Mick Jackson.
O filme do Corujão conta a história de Mike Roark, o novo diretor do Escritório de Gerenciamento de Emergências da cidade, insiste em vir trabalhar para ajudar na crise, embora esteja de férias com sua filha Kelly. Seu associado Emmit Reese observa que o terremoto não causou grandes danos, mas sete trabalhadores da concessionária morreram queimados em um bueiro no MacArthur Park.
Por precaução, Mike tenta interromper as linhas do metrô perto do local do terremoto. O presidente da MTA, Stan Olber, se opõe, acreditando que não há ameaça aos trens. A sismóloga Dra. Amy Barnes acredita que um vulcão pode estar se formando sob a cidade; no entanto, ela não tem evidências suficientes para fazer Mike agir.
Naquela noite, Amy e sua assistente Rachel se aventuram no esgoto pluvial para investigar. Enquanto eles coletam amostras, outro terremoto atinge a área de Los Angeles, mas desta vez é mais forte e violento. Rachel cai em uma rachadura e é morta por uma onda de gases quentes. Um trem do metrô é atingido por detritos que caem no subsolo e cai, e ocorre uma queda de energia em toda a área.
Mais tarde, em La Brea Tar Pits, o vulcão começa a entrar em erupção. Enquanto Mike ajuda os bombeiros feridos a sair da área, a lava começa a fluir pelo Wilshire Boulevard. A lava incinera tudo em seu caminho e mata dois bombeiros em um caminhão de bombeiros. Os Roarks se separam, pois Kelly é ferida quando uma bomba de lava queima gravemente sua perna. Enquanto isso, Stan lidera sua equipe pelo túnel até o trem acidentado em busca de sobreviventes. Com o trem se desintegrando, Stan opta por se sacrificar para salvar o maquinista e pula na lava para poder jogá-lo em segurança.