Monica Iozzi deixou o elenco de Elas por Elas em julho de 2023 para cuidar da própria saúde. Depois de um período de tratamento, a artista voltará a atuar em uma personagem que já é conhecida por ela: Dona Luísa, em Turma da Mônica. A série do Globoplay deve estrear ainda neste ano. A informação é do O Globo.
Nos dois filmes da produtora de Maurício de Sousa, ela foi a mãe de Mônica. Os pais dos protagonistas serão vividos pelos mesmos atores dos filmes: Luiz Pacini (Seu Sousa), Fafá Rennó (Dona Cebola), Ana Carolina Godoy (Dona Lili Lima), Beto Schultz (Seu Paulinho Lima), Angélica Paula (Dona Lurdinha de Araújo) e Adriano Paixão (Seu Antenor de Araújo). A exceção do elenco original é Paulo Vilhena, que não retornará como Seu Cebola. Os protagonistas terão novos intérpretes e Giovanna Urbano viverá Mônica. Felipe Rosa ficou com o papel do Cebolinha. Manu Colombo fará Magali, Bernardo Faria atuará como Cascão e Sabrina Souza viverá Milena.
+ Marcius Melhem perde ação por danos morais contra Dani Calabresa na Justiça
+ SBT estreita relação com Ratinho e prepara estreia de dominical produzido por ele
Marcos Veras interpretará o gerente do Limoeiro Palace Hotel, onde a Turma da Mônica vai se hospedar com suas famílias. A história foi criada por Marina Maria Iorio e Daniel Rezende, que também assina a supervisão artística. A direção-geral ficou com Isabel Valiante. A produção será da Biônica Filmes, em coprodução com o Gloob e a Mauricio de Sousa Produções.
Monica Iozzi já tinha comemorado algumas vezes a participação no trama de Maurício de Sousa já que o nome dela foi inspirado no gibi. “Eu estou muito ansiosa porque, assim como a maioria dos brasileiros, sou muito fã da Turma da Mônica. Eu cresci lendo as histórias e me chamo Monica por causa dos quadrinhos. A minha irmã era muito fã e, quando eu nasci, ela, aos três aninhos, pediu para meu nome ser Monica. Então, para mim, é muito especial participar deste filme”, detalhou em conversa com o Extra.