A Record renovou os direitos de transmissão do desenho Pica-Pau, uma das atrações mais antigas ainda em exibição na televisão brasileira. Segundo informações do site F5, da Folha de São Paulo, o novo acordo entre o canal paulista e a Universal Pictures é válido por mais dois anos. Com isso, a ave mais famosa do mundo continuará sendo vista na emissora até no mínimo janeiro de 2026.
O desenho estreou na emissora em 2006 fazendo muito sucesso nos fins de tarde, chegando a alcançar incríveis 18 pontos de audiência em 2007. O pássaro azul e vermelho acabou se tornando uma espécie de coringa para a emissora, sendo usado em vários horários da programação. Exibido atualmente aos domingos pela manhã, a animação costuma disputar a vice-liderança com o SBT.
Pica-Pau foi o primeiro desenho exibido na TV brasileira, quando foi transmitido na extinta TV Tupi, em 1950. No canal, a animação era exibida legendada, já que ainda não tinha uma dublagem sendo produzida no Brasil naquela época. Os direitos de transmissão da ave mais famosa do mundo também passaram por outras emissoras brasileiras, como o SBT e Globo, antes de acabar nas mãos da Record.
As primeiras temporadas do desenho acompanham o pássaro falante Pica-Pau, que “sempre tenta se dar bem em qualquer situação. Na companhia de seu amigo, o cavalo medroso Pé de Pano, ele adora pregar peças em seus inimigos Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta”, entre outros personagens que fazem sucesso entre os fãs da animação.