Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FOLHETIM DA RECORD

Novela Pecado Mortal: Resumo dos capítulos de 12 a 16 de fevereiro

Imagem com logotipo da novela Pecado Mortal
Pecado Mortal vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, na Record (foto: Divulgação/Record)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Pecado Mortal? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todos os produtos de dramaturgia da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 12 de fevereiro
Capítulo 30
Carlão fica em alerta, esperando por algum sinal de ataque. Ele tenta ligar para Dorotéia a procura de notícias, mas o telefone não funciona. Desconfiado, Carlão fala para Patrícia que eles devem fugir com as crianças. Dorotéia grita desesperada por Ramiro e pede que ele avise os Vêneto sobre ataque. Stella diz para Norma que vai contar para Carlão que é a mãe dele. Patrícia, Carlão e Vegetal levam as crianças para a casa grande. Carlão se reúne com os irmãos e pede para Vegetal travar as janelas. Ele sai com Juliano para verificar os geradores de luz. Picasso captura Monet e o leva até a delegacia. Os dois se juntam a Caravaggio e discutem sobre dinheiro roubado. Caravaggio recebe ligação e descobre que Van se entregou para polícia. Picasso fica aflito. Van não entrega Monet, Caravaggio e Picasso. Ele nega participação dos amigos em assalto. As luzes se acendem. Carlão volta para a casa grande e diz que geradores foram danificados por alguém. Otávio e Carlão pegam suas armas, se preparando para o ataque. Danilo e seus capangas chegam sorrateiros na casa dos Vêneto. Anjo e Laura terminam o caso entre os dois. Ilana vai atrás de Romeu no hotel. Omar dopa Michele sem que ele perceba. Michele desmaia. Otávio resolve ir até barracão em busca de armas e munição. Ao abrir a porta, alguém atira, sem acertá-lo. Carlão, Patrícia e os irmãos se jogam no chão. Danilo e seus capangas continuam atirando. Veludo entra na casa pela chaminé sem ser visto. Patrícia, Carlão, Otávio e Lívia se dividem para proteger a casa. Veludo rapta Patrícia. Norma vai até hotel atrás de Silvinha e a encontra com Romeu. Ilana e Norma discutem. Vergueiro e Getúlio entram em discussão e brigam. Veludo ameaça Patrícia e a leva até Carlão. Carlão entra em pânico ao ver a esposa nas mãos de Veludo. Picasso e Van brigam na delegacia. Ramiro aparta briga e avisa Picasso sobre a guerra no morro. Carlão se oferece para ficar no lugar de Patrícia. Veludo solta Patrícia e faz Carlão de refém. Carlão consegue se esquivar e Otávio atira em Veludo. Veludo desaba. Vegetal e Patrícia fogem com as crianças. Picasso e Ramiro chegam à casa dos Vêneto e atiram contra Danilo. Danilo e os capangas fogem. Carlão agradece à Picasso e sai em busca da mulher e dos filhos. Carlão encontra Patrícia e diz que vai com Otávio atrás do pai. Patrícia tenta impedi-lo, mas não consegue. Danilo chega à casa do tio e diz que plano deu errado. Dorotéia consegue sair do quarto e encontra Danilo, fracassado. Ela alerta o tio, dizendo que Carlão e Otávio devem estar a caminho para buscar o pai. Mineral, Carlão e Otávio atacam casa dos Ashcar. Michele desperta. Carlão e Otávio se disfarçam de seguranças, entram na casa e encurralam Danilo e Omar.

Terça-feira, 13 de fevereiro
Capítulo 31
Carlão coloca canivete no pescoço de Danilo enquanto Otávio aponta arma para Omar. Danilo confirma que tio mandou que ele matasse os dois. Dorotéia tenta retomar plano de reconciliação e Carlão a ajuda. Carlão exige um acordo escrito assinado por Omar para por fim a guerra. Picasso, Caravaggio, Van e Monet conversam, tentando fazer as pazes. Os quatro relembram momentos do início da carreira e o clima melhora entre eles. Picasso anuncia para os amigos que vai deixar posto de policial. Carlão e Otávio conseguem libertar o pai e voltam para casa. Stella vai morar na casa dos Vêneto. Carlão vai atrás de Patrícia que o recebe muito preocupada. Ele a tranquiliza e conta sobre o tratado de paz que assinaram com os Ashcar. Pedro e Paulo se fingem de traficantes e armam dar golpe em boliviano que vende cocaína. Ao mesmo tempo, Picasso, Van, Caravaggio e Monet armam emboscada para traficante estrangeiro. Michele discute com Otávio e Carlão e diz que eles se arriscaram demais. Carlão aconselha o pai a reforçar segurança do morro. Patrícia conversa com Stella e diz que tem medo que Carlão vire bicheiro como o pai. Stella a aconselha a voltar para casa com marido. Fernanda descobre que a filha Marcinha está esperando um filho de Dorotéia ameaça Veludo e diz que ele deve obediência a ela e ao irmão. Monet vê Otávio e traficante boliviano conversando em restaurante. Monet foi enganado e descobre que boliviano vende droga ao invés de muambas. Ele ameaça matar o traficante e diz que não quer saber de tráfico de drogas. Picasso e Monet planejam emboscada para pegar o boliviano. Carlão pede para Patrícia que eles que na casa dos Vêneto por mais um tempo. Patrícia diz que vai voltar com os filhos para casa e não aceita que ele já junto. Carlão fica desolado. Picasso se passa por Carlão para falar com o traficante boliviano. Dorotéia e Danilo fingem brigar na frente do tio Omar. Danilo esbofeteia Dorotéia, deixando o tio satisfeito. Carlão arma uma explosão na frente da casa para impedir Patrícia de ir embora. O plano de Carlão dá certo e Patrícia volta para a casa do Vêneto. Michele se assusta e suspeita de novo ataque dos Ashcar. Carlão tranquiliza o pai e conta o plano. Michele ri. Carlão vê o pai tremendo e fica preocupado. Pedro e Paulo seguem carro de boliviano. Donana procura algum segredo de Michele, a fim de suborná-lo e voltar para casa dos Vêneto. Helena e Patrícia roubam pastas e fitas com provas contra Michele e Picasso. Carlão pede de novo para o pai que ele largue o jogo do bicho. Michele sabe que esta é a chance de fazer as pazes com o filho. Picasso mata o boliviano em emboscada e diz para Caravaggio, Monet e Van que vai matá-los também.

Quarta-feira, 14 de fevereiro
Capítulo 32
Picasso ameaça matar Van, Caravaggio e Monet em emboscada. Patrícia pede para Helena guardar as cópias da contabilidade do jogo do bicho de Michele. Helena diz que Carlão nunca irá perdoar Patrícia por incriminar o pai dele. Carlão insiste e pede para o pai largar o jogo do bicho. Pedro e Paulo observam Picasso e os outros policiais. Picasso manda Monet atirar em Van e ele atira. Van cai morto. Picasso atira em Monet e o deixa sangrar, desacordado. Picasso aponta a arma para Caravaggio, mas não consegue matá-lo. Patrícia tenta sair do morro com as provas contra Michele, mas desiste ao encontrar Carlão. Caravaggio e Picasso armam história para não serem pegos por conta das mortes de Monet e Van. Picasso e Caravaggio descobrem que estão sendo observados. Pedro e Paulo fogem antes de serem descobertos pelos policiais. Michele conta para Otávio sobre pedido de Carlão para largar o bicho. Otávio não aceita ideia e se irrita com a possibilidade de perder o futuro posto de dono do morro. Caravaggio e Picasso estão aflitos e tentam descobrir quem os observava na emboscada. Picasso finge estar abalado e diz à Corregedora que Monet e Van estão mortos. Otávio discute com Carlão por conta da proposta que ele fez ao pai. Das Dores escuta história de Picasso e suspeita que ele tenha matado os comparsas. Picasso se defende da acusação e diz que Caravaggio está vivo. A Corregedora diz que vai investigar Picasso. Picasso descobre que Pedro e Paulo o seguiram até local da emboscada. Picasso tenta dormir com Patrícia, que o rejeita. Otávio desconta raiva que sente do pai em discussão com Catarina e a esbofeteia. Carlão escuta briga e vai até o quarto de Otávio, livrando Catarina da surra. Pedro e Paulo vão até a delegacia atrás de Picasso. Laura reencontra a mãe. Picasso e Caravaggio armam para que Carlão seja incriminado por negociar com traficante boliviano. Caravaggio manda Starsky até a casa dos Vêneto. Caravaggio surpreende Picasso com notícia de que Monet sobreviveu. Starsky vai até a casa dos Vêneto e diz para Carlão que ele está detido por tráfico de drogas.

Quinta-feira, 15 de fevereiro
Capítulo 33
Michele saca arma e tenta impedir Starsky de levar Carlão para delegacia. Otávio se desespera ao lembrar que encontrou boliviano no restaurante por engano. Carlão aceita ser interrogado e é levado por Starsky. Michele avisa Patrícia que Carlão está sendo acusado de tráfico. Patrícia se assusta com acusação e diz que vai ajudá-lo. Picasso despista Das Dores e ameaça Pedro e Paulo, dizendo que eles não devem contar nada sobre emboscada. Picasso pede aos dois que espionem relatório da Corregedora sobre ele. Otávio tem medo e não conta sobre o encontro com boliviano. Carlão vai até delegacia para depor. Picasso discute com Das Dores e insiste em cuidar do caso dele. Otávio confessa para Catarina que foi ele quem encontrou o boliviano. Otávio diz que vai contar a verdade para o pai, mas Catarina o impede. Patrícia vai até delegacia e encontra Picasso. Picasso a provoca e ela deixa claro que sabe que Carlão é inocente. Carlão surpreende Picasso e diz saber sobre disfarce que ele armou para incriminá-lo. Carlão se defende das ameaças de Picasso. Ele diz que tem provas de que Picasso e Donana foram dos mandantes do sequestros das crianças. Carlão agradece Patrícia por tê-lo defendido das acusações. Otávio vai até delegacia e confessa ter jantado com traficante boliviano. Picasso aproveita e tenta incriminá-lo. Patrícia e Carlão defendem Otávio e os três deixam delegacia. Picasso fica furioso. Donana descobre segredo sobre Michele que pode comprometê-lo. Laura reencontra mãe e diz que não a quer por perto. Michele briga com Otávio por ele ter omitido jantar com boliviano. Carlão interrompe briga, defendendo o irmão. Carlão vê Otávio e Stella conversando e desconfia que o irmão seja filho dela com Michele. Michele fica assustado com a constatação de Carlão. Carlão pede ajuda dos filhos para convencer Patrícia que se lembrou dela. Os filhos topam ajudar na armação e relatam momentos dos pais juntos. Picasso pede para Veludo roubar fita com confissão dele sobre sequestro que está com Carlão. Carlão segue plano e diz para Patrícia que se lembrou dela. Patrícia fica feliz ao ouvir as histórias, mas logo descobre o plano dele. Ela fica injuriada e briga com Carlão, que se desculpa e vai embora. Mãe de Laura vai até o morro, encontra Gui e o leva para passear sem que Laura saiba. Michele diz para Stella que vai atender pedido de Carlão e vai se aposentar do jogo do bicho. Carlão diz para Patrícia que conseguiu mudar nome e agora está registrado como Carlos. Ele pede para registrar os filhos, já que o antigo nome era falso. Ela aceita, deixando-o emocionado. Picasso força Ramiro a mentir e confessar participação em emboscada para traficante. Carlão vai com Otávio até apartamento em que vivia com Patrícia a procura de coisas que o façam lembrar dela. Donana encontra Michele e diz saber que ele matou o marido da irmã. Michele fica em choque e sabe que ela quer prejudicá-lo.

Sexta-feira, 16 de fevereiro
Capítulo 34 (último capítulo)
Donana diz para Michele que sabe que ele matou o cunhado. Michele nega, até que Donana diz saber sobre o corpo. Ela diz que vai botá-lo na cadeia. Michele fica apreensivo. Picasso tortura Ramiro para que ele diga ter participado de emboscada para traficante. Gui volta com a avó para casa e encontra Laura muito preocupada. Laura coloca a mãe para fora de casa e diz para Gui que não o quer perto dela. Donana deixa claro que vai entregar Michele para polícia se ele não a aceitar de volta. Ela diz que ele não deve largar o jogo do bicho. Michele, muito irritado, não aceita chantagem e vai embora. Picasso tortura Ramiro para que ele assine depoimento de confissão. Michele vai até a delegacia à procura de Picasso. Ele manda policial achar documentos sobre o assassinato do cunhado. Stella conversa com Otávio e o convence de que ele é mesmo filho de Michele. Patrícia usa vestido do primeiro encontro com Carlão, tentando uma maneira para que ele se lembre dela. A família faz festa pelo aniversário de Carlão. Picasso vai até a casa dos Vêneto e avisa à Michele que o caso de assassinato do cunhado foi reaberto. Michele se desespera e manda Picasso matar Donana, que o entregou. Picasso nega e diz que vai ajudá-lo subornando responsável pelo processo. Michele volta atrás e não larga o jogo do bicho. Stella e Carlão ficam decepcionados e confusos com atitude dele. Patrícia se declara para Carlão e não nega sua vontade de ficar com ele. Carlão se emociona. Ramiro vai até Das Dores e diz que Picasso está tentando matá-lo. Stella vai até baile de carnaval e espera por Michele. Michele chega de braços dados com Donana. Stella é pega de surpresa e não acredita no que vê. Carlão escuta tema de amor dele e Patrícia e finalmente lembra da esposa.

A trama da novela Pecado Mortal

A história da novela Pecado Mortal é narrada em dois tempos diferentes, entre 1944 e 1977. Em 1944, Cebolão (Gracindo Jr.), Michele (Henrique Guimarães/Luiz Guilherme) e Dona Ana (Maytê Piragibe/Jussara Freire) se envolvem com negócios ilegais, o que causa uma série de brigas e mortes entre os envolvidos. Michele e Ana são casados, e Ana percebe que seu marido arrumou uma amante, Stella (Marcela Barrozo/Betty Lago), e que essa mulher está grávida dele.

O que Michele não sabe é que será pai de um filho de Stella. Ela tinha medo da violência que poderia sofrer com a criança e, por isso, decidiu esconder o filho, Otávio. Ana monta uma armadilha para Stella, que tem todos os filhos sequestrados e se vê na mira da morte. Em 1977, Stella retorna muito rica e em busca pelos filhos raptados, enquanto Michele e Ana continuam juntos e violentos. Stella sabe que terá que lutar para conseguir recuperar os filhos e que sua vida continua em perigo.

A novela Pecado Mortal vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, na Record, depois de Quando Chama o Coração.

Os resumos dos capítulos da novela Pecado Mortal são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.