Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BRIGAS DE HERANÇAS

Zagallo entrou na Justiça para deixar conta com filha que o processou

Foto de Zagallo
Herança de Zagallo é motivo de briga entre filhos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Compartilhe:

A guerra que envolve toda a herança de Zagallo (1931-2024) e os filhos acaba de ganhar mais um capítulo. Antes de morrer, o eterno ícone do futebol entrou na Justiça para se desvincular de uma conta conjunta que ele e o caçula, Mario Cesar, tinham com outra filha. De acordo com o Notícias da TV, o veterano e o filho tentaram deixar a conta que tinham no Santander com Maria Emilia, mas como não obtiveram sucesso, entraram com um processo contra o banco. Essa ação tramitou no 1º Juizado Especial Cível da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de junho a outubro de 2022.

A juíza Juliana Furtado Cardoso de Moraes Almeida França, do 1º Juizado Especial Cível da Regional da Barra da Tijuca, condenou o Santander a pagar R$ 3 mil tanto a Zagallo quanto a Mario Cesar por danos morais. A determinação excluiu o ex-jogador e o herdeiro da conta, deixando apenas Maria Emilia como titular. A magistrada ainda afirmou na ação que a instituição financeira “violou o princípio da confiança e causou danos”. O Santander, por sua vez, alegou que não houve nenhuma tentativa de retirada dos nomes da conta e afirmou que para o procedimento é necessário que todas as partes façam a solicitação formalmente.

+ Erick Brêtas deixa a Globo; Globoplay é entregue para diretor especializado em finanças
+ Terror da Record, Domingo Legal vira programa de auditório mais sintonizado do SBT

Maria Emilia faz parte dos herdeiros de Zagallo que entraram na Justiça exigindo parte na herança da mãe, Alcina, no qual apenas o marido foi beneficiado. No testamento, a mulher, que morreu em 2012, deixou o companheiro como o único herdeiro do dinheiro. O mesmo aconteceu com a morte do veterano, que beneficiou Mario Cesar com 62,5% da herança, enquanto Paulo Jorge de Castro Zagallo, Maria Emilia de Castro Zagallo e Maria Cristina Zagallo Ballester receberam 12,5% dos seus direitos, cada um.

O testamento de Zagallo foi assinado em 2016. O ícone do futebol afirmou no documento que estava “profundamente triste e magoado” com os filhos, por isso beneficiou apenas um herdeiro. Mario Cesar foi o único que não entrou na ação pedindo a anulação do testamento da mãe, em 2020. O ex-jogador acusou os herdeiros de tentativa de extorsão ao exigirem valores referentes ao dinheiro deixado por Alcina. Os filhos, por sua vez, acusam o irmão mais novo de restringir o contato do pai com os outros, além de receber transferências milionárias constantes de Zagallo. Eles também identificaram saques da conta do pai que não condiziam com seu padrão de vida como idoso.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.