Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Nos Tempos do Imperador tem pior estreia das novelas das 18h em mais de oito anos

Nos Tempos do Imperador teve a pior audiência de estreia da faixa das 18h em oito anos (foto: Globo/Paulo Belote)
Nos Tempos do Imperador teve a pior audiência de estreia da faixa das 18h em oito anos (foto: Globo/Paulo Belote)

Compartilhe:

Primeira novela da Globo totalmente inédita após o início da crise sanitária, Nos Tempos do Imperador teve a pior estreia das novelas das seis da emissora –sem considerar as reprises de 2020 e 2021– desde a exibição de Flor do Caribe, em 2013. Nesta segunda-feira (9), o primeiro capítulo do folhetim escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão anotou 19,1 pontos de média, share de 30,6% e pico de 22,3 pontos. Cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos.

No mesmo horário de exibição do capítulo de apresentação da história do Imperador Dom Pedro II, entre 18h19 e 19h07, a Record ficou na vice-liderança com 8,3 pontos com a transmissão do policialesco Cidade Alerta. O SBT ficou em terceiro lugar com as novelas mexicanas Coração Indomável e Amores Verdadeiros. A Band, que exibia o Brasil Urgente, anotou 5,2 de média. A TV Cultura marcou média de 1,3 ponto. A RedeTV! teve 1,2 ponto de audiência.

A novela Nos Tempos do Imperador é ambientada no século XIX, mais precisamente entre 1856 a 1870, que se desenvolve em um Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos.

Selton Mello, que interpreta o Imperador do Brasil, contou em entrevista que ficou muito curioso em tentar desvendar o personagem. “As próprias biografias não conseguiram desvendar Dom Pedro II completamente, e nem eu conseguirei. Daremos uma impressão do Imperador e isso é muito estimulante. Um personagem que tem tantos elementos, mas também tem muitas lacunas. Me interessam essas entrelinhas, o homem por trás da coroa, seus dilemas pessoais. É muito interessante essa viagem, essa aventura emocional”, conta. Confira uma entrevista com o ator:

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.