A Globo deu mais uma chance para Lícia Manzo e encomendou uma novela inédita para a autora. A ideia é que a nova trama ocupe a faixa das 18h. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a profissional esteve nos Estúdios Globo para realizar uma reunião e agora já tem a encomenda de uma sinopse. A escritora depende das aprovações da direção de teledramaturgia diária, comandada por José Luiz Villamarim e Amauri Soares, e caso dê tudo certo, a novela estreará no fim de 2025.
O pedido da Globo a Lícia Manzo acontece depois da autora ter uma novela cancelada pela emissora. Ela ofereceu a ideia para O País de Alice, que contaria a história da personagem-título criada por uma mãe brasileira em um país na Europa. A mulher, então, decide visitar o Rio de Janeiro para conhecer as suas origens. Ainda de acordo com o F5, a emissora não gostou do primeiro bloco de capítulos da trama e até considerou a história elitista demais para a faixa das 18h.
+ Globo apela com acusações de assédio e superfaturamento contra TV de Collor
+ Globo define data de estreia do remake de Vale Tudo; saiba quem será a autora
O País de Alice entraria no lugar de Elas por Elas, mas a Globo escalou No Rancho Fundo, de Mário Teixeira, para o horário. Pesou também o fato da última novela de Lícia Manzo ter sido a pior audiência da história do horário das 21h, com Um Lugar ao Sol. Apesar de receber boas avaliações do público, a trama não conseguiu se manter em alta na Grande São Paulo, onde a principal audiência da TV é contabilizada. A autora, entretanto, tem um grande sucesso na carreira, que é A Vida da Gente (2012). O folhetim teve tanta visibilidade nos últimos anos que até ganhou uma reprise durante a pandemia.