Flávia Alessandra e Otaviano Costa irão comandar o reality de pegação Ilha da Tentação, na Amazon Prime Video. A atração é a versão brasileira do norte-americano Temptation Island. O projeto faz parte de uma parceria entre a Amazon e a holding internacional Banijay, proprietária do formato. As gravações foram realizadas no México.
No final de 2023, Flávia Alessandra não renovou o contrato com a Globo. Acostumada com as produções das novelas, a atriz elogiou o novo projeto que ainda não tem data de estreia. “Primeiro que foi uma experiência de fato muito empolgante. Poder fazer parte de um projeto tão grandioso quanto foi, quanto está sendo ainda a Ilha da Tentação. A gente passou 22 dias no México e tinha em torno de 250 pessoas na equipe e uma equipe gigantesca, profissionalíssima e incrível”, declarou.
A atriz pontuou que tinha uma grande referência pelos 30 anos que trabalhou na líder de audiência. “Estou falando isso saindo de uma Globo que também é referência, então foi um lugar para mim surpreendente. Ver tudo tão grandioso, volumoso e profissional”, afirmou para a Contigo.
+ Globo apela com acusações de assédio e superfaturamento contra TV de Collor
+ Globo define data de estreia do remake de Vale Tudo; saiba quem será a autora
“O maior desafio foi viver o reality fora também. Eu não tinha essa consciência e é fato, né? O reality se dá hora após hora lá e a gente de stand-by aguardando o que ia acontecer. Aguardando para poder entrar em ação a qualquer momento, fazer acontecer e contar aquela história também. A gente está indo agora para a fase final do reality. Vamos gravar o capítulo final nos próximos dias”, disse a atriz.
Flávia Alessandra afirmou que viu uma grande evolução nos participantes. “O mais incrível, é que assim, visível para todos e ainda mais na parte das mulheres. Porque eu fiquei com a mulherada e ele ficou com os homens, é você ver a evolução e o crescimento individual delas”, contou.