A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (09) o filme Quarto de Guerra. Lançado em 2016, o longa-metragem é estrelado por Alena Pitts, Karen Abercrombie, Michael Jr., Priscilla C. Shirer e T. C. Stallings, e a produção americana conta com a direção do cineasta Alex Kendrick. O filme da Sessão da Tarde irá ao ar às 15h30, após a reprise da novela Mulheres de Areia.
O filme conta a história do vendedor farmacêutico Tony Jordan e sua esposa, a corretora de imóveis Elizabeth Jordan, parecem aparentemente bem-sucedidos; eles têm uma casa grande, muito dinheiro e uma linda filha chamada Danielle. Por trás da fachada, porém, o relacionamento de Tony e Elizabeth é tenso. Tony é insensível, verbalmente abusivo e pensa em trair Elizabeth. Além disso, como seu trabalho exige viagens frequentes, ele raramente está presente para ajudar a filha.
Elizabeth vai trabalhar com uma senhora idosa, Dona Clara, para vender sua casa. Senhorita Clara sente o estresse que Elizabeth está sofrendo e sugere que Elizabeth lute pelo casamento deles orando por Tony. Dona Clara mostra a Elizabeth um armário especial que ela dedicou à oração, que ela chama de “Sala de Guerra”; como ela diz, “para se levantar e lutar contra o inimigo, você precisa se ajoelhar e orar”. Enquanto Elizabeth começa a orar seriamente por seu marido, Tony sai em viagem de negócios, jantando com uma linda mulher que o convida para voltar ao seu apartamento. Quando está prestes a sair com ela, ele fica enjoado e corre para o banheiro para vomitar.
Pouco depois, Tony é demitido por roubar amostras de drogas; sem o conhecimento de Elizabeth e Danielle, ele tem vendido ilegalmente as amostras roubadas para ganhar ainda mais dinheiro. Percebendo que atingiu o fundo do poço, Tony rededica sua vida a Deus. Ele agora percebe que precisa devolver as amostras roubadas e o dinheiro obtido de forma ilícita, embora revelar o que fez possa potencialmente mandá-lo para a prisão. Tony se encontra com seu ex-chefe e confessa; seu ex-chefe fica comovido com sua disposição de admitir seus erros e fazer as pazes, e decide não prestar queixa.