Graças ao impacto do BBB 24 nas redes sociais, a Globo pretende transmitir o Festival de Parintins, realizado no Amazonas e representante de uma das maiores festas culturais do Brasil. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, esse evento acontecerá entre os dias 26 de junho e 3 de julho neste ano e é representado pelos bois Garantido e Caprichoso. Executivos da emissora perceberam o interesse do público diante dos comentários da participante Isabelle Nogueira, que é cunhã-poranga do Boi Garantido e já falou sobre a festa no confinamento em algumas ocasiões.
As conversas da Globo com os representantes do evento estào avançadas, segundo apurou o TV Pop. A Rede Amazônica, afiliada da Globo na região Norte, também pode auxiliar nas tratativas para a transmissão do evento, que deve ir ao ar no Globoplay ou na TV fechada. Uma reunião acontecerá neste mês com Garantido e Caprichoso, a fim de estabelecer como essas transmissões ocorrerão. O portal ainda garantiu que a Rede Amazônica demonstrou interesse em mostrar a festa antes mesmo do BBB 24 ir ao ar, mas que foi por causa do reality que o assunto ganhou força.
+ Catia Fonseca sofre baixa e Melhor da Tarde perde nome importante
+ CNN Brasil volta a atacar o SBT e anuncia contratação de Débora Bergamasco
Para quem não sabe, o Festival de Parintins começou em 1913 e é uma variação do bumba-meu-boi do Maranhão, que ganhou particularidades próprias no Amazonas. O folclore do boi-bumbá coloca frente a frente dois grupos: o Boi Caprichoso, que usa a cor azul, e o Boi Garantido, que usa a cor vermelha.
Vale ressaltar que antes do interesse da Globo, o Festival de Parintins foi ao ar entre o fim dos anos 2000 e início dos anos 2010 para todo o Brasil pela Band. Apesar da iniciativa de compartilhar a cultura com os telespectadores, a transmissão nunca teve muito interesse da audiência.