Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FESTA CULTURAL

Globo negocia transmissão do Festival de Parintins depois de visibilidade no BBB 24

Foto de Isabelle no BBB 24
Isabelle Nogueira, do BBB 24, é cunhã do Festival de Parintins (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Graças ao impacto do BBB 24 nas redes sociais, a Globo pretende transmitir o Festival de Parintins, realizado no Amazonas e representante de uma das maiores festas culturais do Brasil. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, esse evento acontecerá entre os dias 26 de junho e 3 de julho neste ano e é representado pelos bois Garantido e Caprichoso. Executivos da emissora perceberam o interesse do público diante dos comentários da participante Isabelle Nogueira, que é cunhã-poranga do Boi Garantido e já falou sobre a festa no confinamento em algumas ocasiões.

As conversas da Globo com os representantes do evento estào avançadas, segundo apurou o TV Pop. A Rede Amazônica, afiliada da Globo na região Norte, também pode auxiliar nas tratativas para a transmissão do evento, que deve ir ao ar no Globoplay ou na TV fechada. Uma reunião acontecerá neste mês com Garantido e Caprichoso, a fim de estabelecer como essas transmissões ocorrerão. O portal ainda garantiu que a Rede Amazônica demonstrou interesse em mostrar a festa antes mesmo do BBB 24 ir ao ar, mas que foi por causa do reality que o assunto ganhou força.

+ Catia Fonseca sofre baixa e Melhor da Tarde perde nome importante
+ CNN Brasil volta a atacar o SBT e anuncia contratação de Débora Bergamasco

Para quem não sabe, o Festival de Parintins começou em 1913 e é uma variação do bumba-meu-boi do Maranhão, que ganhou particularidades próprias no Amazonas. O folclore do boi-bumbá coloca frente a frente dois grupos: o Boi Caprichoso, que usa a cor azul, e o Boi Garantido, que usa a cor vermelha.

Vale ressaltar que antes do interesse da Globo, o Festival de Parintins foi ao ar entre o fim dos anos 2000 e início dos anos 2010 para todo o Brasil pela Band. Apesar da iniciativa de compartilhar a cultura com os telespectadores, a transmissão nunca teve muito interesse da audiência.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.