Autora de Pega Pega (2021) e Cara e Coragem (2022), trama que concorreu ao Emmy em 2023, Claudia Souto recebeu da Globo a oportunidade de escrever a nova novela das sete. A autora ficará responsável pela produção que substituirá Família é Tudo, que estreará em março. A direção artística será de André Câmara, que fez Amor Perfeito. A informação é do O Globo.
A história escolhida pela Globo tem como um dos cenários principais uma empresa de ônibus. Os personagens são o dono, seus familiares, motoristas e funcionários da garagem. Claudia Souto começou a carreira na emissora carioca nos anos 1990, quando foi convidada por Cláudio Manoel para integrar a equipe do Casseta & Planeta Urgente! (1992-2010), onde escrevia piadas para o comediante Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda (1962-2006). Na emissora líder, ela também fez parte da equipe de Os Trapalhões (1977-1995).
+ Papel de Fábio Assunção em minissérie antecedeu casal para novela da Globo
+ “Não estou preocupado”, diz Milton Leite sobre possível demissão da Globo
Após se formar como roteirista, Souto escreveu alguns episódios da primeira temporada de Sai de Baixo, em 1996. Ela ainda participou de projetos como o programa infantil Bambuluá (2000) e a série Carga Pesada (2003). Em 2007, passou a colaborar com o autor Walcyr Carrasco na novela Sete Pecados. Depois emendou com Caras e Bocas (2009) e Morde & Assopra (2011). Ela também escreveu para o humorístico Divertics (2013) e foi colaboradora de Daniel Ortiz em Alto Astral (2014).
A primeira novela de Claudia Souto como autora principal foi Pega Pega (2017). A trama era ambientada no Rio de Janeiro, nos bairros de Copacabana e Tijuca, e tinha como trama central o roubo milionário no tradicional e luxuoso hotel Carioca Palace. O elenco do folhetim contou com nomes como Mateus Solano, Camila Queiroz, Vanessa Giácomo, Thiago Martins, Mariana Santos, Nanda Costa, João Baldasserini, Marcos Veras, Irene Ravache, Marcos Caruso e outros.