A Globo escalou Marron Glacê (1979) para entrar no catálogo do Globoplay com o Projeto Resgate, que disponibiliza novelas antigas. A trama foi escrita por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) e dirigida por Gonzaga Blota (1928-2017), Walter Campos, Sérgio Mattar e Gracindo Júnior. A produção contou com uma participação de Clodovil Hernandes (1937-2009).
A produção é ambientada no Rio de Janeiro e mostra o cotidiano do buffet Marron Glacé e a disputa por sua propriedade. Clotilde (Yara Cortes), conhecida como Madame Clô, é a proprietária do buffet. Mulher simples, de origem humilde, assumiu o buffet depois da morte do marido. Forte e batalhadora, Clô vive aspirando ao melhor para as filhas e trata com compreensão e amizade os seus empregados.
Suas filhas são Vanessa (Sura Berditchevsky) e Vânia (Louise Cardoso). Vanessa, a mais velha, é pedante, implicante e agressiva com todos à sua volta. Sente-se culpada pela morte do pai em um acidente, quando guiava o carro; já Vânia, a mais nova, é alegre e expansiva, mais parecida com a mãe. Gosta de conversar com as pessoas que trabalham no buffet. Ambas têm como confidente a solícita Filó (Chica Xavier), cozinheira que passou a governanta da família, a qual acompanha há muito tempo.
+ Papel de Fábio Assunção em minissérie antecedeu casal para novela da Globo
+ “Não estou preocupado”, diz Milton Leite sobre possível demissão da Globo
A trama principal se desenvolve com a chegada do garçom paulistano Otávio (Paulo Figueiredo) ao buffet depois da morte de sua mãe. Otávio é um rapaz bonito e determinado cujo objetivo é tomar posse da propriedade de Clô, que acredita ser de sua família. Procurando redimir a memória do pai, que ficou na miséria depois de ter sido roubado por um amigo, Otávio, aos poucos, torna-se homem de confiança da empresária e acaba se apaixonando por Vanessa.