Depois de 25 anos como repórter da Globo, Eric Faria recebeu a oportunidade de se tornar comentarista. O jornalista é um dos principais nomes do jornalismo esportivo da emissora e entrou no canal carioca em 1997 como estagiário. Dois anos depois, ele passou a cobrir a seleção brasileira. Em 2004, ganhou a primeira grande oportunidade com a Copa América.
Nas redes sociais, ele pediu aos telespectadores que tenham paciência com ele na nova jornada. “Feras, uma nova jornada começa. Estarei no Seleção do André Rizek como comentarista. Depois de anos na reportagem, uma nova função, um novo desafio. Primeiro programa. E a partir de agora, estarei mais nos programas e nos jogos. Peguem leve e conto com vocês”, escreveu Eric Faria.
Apresentador do Seleção SporTV, André Rizek comemorou a presença do colega. “Pra mim continua e sempre será repórter! Ou seja… Teremos um comentarista-repórter a partir de hoje. Vai arrebentar! Ou seguir arrebentando… Esperamos vocês a partir de 13h”, afirmou o comunicador.
+ SBT escanteia Ratinho mais uma vez e dá nova chance para Jesus no horário nobre
+ Aguinaldo Silva rebate pedidos de escrever nova novela: “Querem que eu morra?”
Em conversa com O Globo logo depois de ser promovido, Eric Faria destacou que será um novo passo para ele. “Tenho muito orgulho do que realizei como repórter, foram 25 anos na beira do campo ouvindo e vendo reações e comportamentos dos atletas e treinadores. Só que, mais do que isso, nesse tempo também aprendi a enxergar o jogo com os nossos comentaristas”, disse.
O jornalista pontuou que tem uma grande bagagem no campo e tentará utilizar isso nos comentários. “Agora, trabalhar com a minha opinião vai ser diferente. A minha expectativa é aliar todas as experiências que vivi como repórter com uma visão pessoal sobre o futebol. E nesse pacote tem que ter conhecimento técnico, comunicação fácil e paixão”, detalhou.