A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (19) o filme Eu Quero Ir. Lançado em 2022, o longa-metragem é estrelado por Giordano Castro e Cláudio Ferrario. A direção da produção foi feita por Pablo Polo. A Tela Quente começa depois da novela Renascer.
O filme é uma “dramédia”. Iara, uma menina de 12 anos, é vivida pela atriz Lissa Marie. A direção do filme é de Pablo Polo, que, junto com Ana Flávia Marques, também assina o roteiro da obra. A protagonista, bastante talentosa, quer jogar futebol, mas encontra no caminho os desafios da própria insegurança e do machismo do pai, Guto, vivido por Giordano Castro.
O pai, um homem dedicado, mas perdido entre os novos desafios da idade da filha, quer que Iara continue apenas nos bastidores de um bloco de carnaval da família. E. como qualquer trama encenada em Olinda, “Eu quero ir” é regado a muito frevo. A história se complica quando a mnina descobre que vai haver um campeonato de peladas no bairro onde mora, mas é impedida pelo pai de participar. Um personagem que reforça os desafios é o camelô e treinador Caô (Cláudio Ferrario). A esperança vem de Dora (Lívia Falcão), avó da menina, que a apoia.