Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Série dos anos 80 com Tarcísio Meira tem mais público que toda grade do SBT

Tarcísio Meira e Glória Menezes na série Tarcísio & Glória, de 1988 (foto: Globo/Geraldo Modesto)
Tarcísio Meira e Glória Menezes na série Tarcísio & Glória, de 1988 (foto: Globo/Geraldo Modesto)

Compartilhe:

A Globo exibiu na noite desta quinta-feira (12) o primeiro episódio da série Tarcísio & Glória como homenagem ao ator Tarcísio Meira, morto aos 85 anos vítima de complicações causadas pela Covid-19. A produção originalmente transmitida pela emissora em 1988 garantiu a liderança isolada de audiência e foi mais vista que todos os programas exibidos pelo SBT no mesmo dia.

No ar entre 23h24 e 00h16, a série de humor marcou 11,1 pontos de média, participação de 23,7% e pico de 16,0 pontos. Na mesma faixa, o SBT ficou na vice-liderança com 6,6 de média. A Record anotou 6,5 pontos e ficou em terceiro lugar. A Band obteve média de 1,9 e a RedeTV! registrou 0,6 ponto. Cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na região metropolitana de São Paulo.

Tarcísio & Glória conta a história do caso de amor entre um empresário corrupto e uma alienígena. Com muito humor e ironia, temas como corrupção e feminismo vêm à tona, tendo como pano de fundo as confusões do empresário paulista Bruno Lazzarini (Tarcísio Meira) e o estranhamento da cientista extraterrestre Ava Becker (Glória Menezes).

Além de atuarem no seriado da Globo, Tarcísio Meira e Glória Menezes também foram produtores e negociaram patrocínios e merchandisings. O casal teve participação nos lucros do programa, inclusive nas vendas do seriado para o exterior. A jornalista Sandra Annenberg, atualmente apresentadora do Globo Repórter, fez parte do elenco fixo do seriado. Na trama, ela interpretava Júlia, a filha de Bruno.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.