Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
JUAN QUEIROZ

Estreante na Globo, ator de Renascer tenta entrar na TV há sete anos

Foto de Juan Queiroz em Renascer
Juan Queiroz falou sobre papel em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Juan Queiroz entrará em Renascer com o papel de Pitoco. O ator é estreante na tela da Globo e tentava construir esse espaço há sete anos. Na trama de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, ele atuará como um homem apaixonado por Teca (Livia Silvia) e vive em situação de rua ao lado de Neno (Gabriel Lima da Silva).

“Sempre foi um sonho gigante trabalhar como ator. Em 2017, eu entrei para o Registro da Globo através do Lauro Macedo, que é um pesquisador de elenco na Globo. E comecei a fazer testes. Fiz vários para trabalhos diferentes, não só novelas. E sempre isso, sempre uma tentativa, sempre uma proximidade muito grande, um carinho muito grande dos produtores da Globo”, contou o ator para a Folha de S.Paulo.

O convite aconteceu para Renascer e se confirmou depois de tanto tempo. “Até que veio o convite para o teste de Renascer, com um texto lindo, um texto que eu me apaixonei de cara. Já no teste tinha um brilho no olhar imenso no personagem, que eu tentei trazer para mim. Eu acho que é isso, eu acho que foi uma sequência de tentativas, uma persistência e quase que uma… insanidadezinha assim, sabe? Mas que tá sendo maravilhoso para mim”, detalhou.

Em 1993, o personagem Pitoco foi vivido por Orbedan Júnior. Juan Queiroz declarou que assistiu a primeira versão para que ajudasse a construir o personagem. “Vi inclusive algumas cenas de quando o Pitoco vai a Ilhéus atrás da Teca. É muito difícil dizer que não usei nada do que vi para compor, porque é isso, a gente acaba inconscientemente pegando alguma coisa de tudo que a gente vê e do que a gente experimenta”, declarou.

+ Paulo Vieira ganha promoção na Globo e leva programa solo para a TV aberta
+ Depois de quatro anos, Malhação pode ganhar uma nova temporada

“O corpo do ator é uma coisa porosa. A gente é atravessado por tudo que a gente assiste. E eu achei o Pitoco do Oberdan lindo. Um brilho no olhar, uma inocência, um amor pela Tequinha, que passa, às vezes, do amor romântico e vira quase de irmandade. Ele quer o bem dela acima de tudo. Eu vejo muito isso no Pitoco que eu tô construindo. Essa forma de olhar para ela com admiração, com um carinho que é inerente ao personagem”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.