Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SOL DE VERÃO

Globo disponibiliza novela que quase foi cancelada por morte de ator

Foto da novela Sol de Verão, da Globo
Novela Sol de Verão é disponibilizada no Globoplay (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A Globo disponibilizou oito capítulos da novela Sol de Verão (1982), trama de Manoel Carlos, com o projeto Fragmentos, que relança capítulos de produções dos anos 1970 e 1980. A produção, que está no Globoplay, teria 155 capítulos quando a morte de Jardel Filho (1927-1983), vítima de um ataque cardíaco, fez com que o autor e toda a equipe tivessem dúvidas sobre a continuidade da história.

Na novela Sol de Verão, Jardel Filho interpretava Heitor. A morte do ator fez com que a direção da Globo precisasse encomendar uma pesquisa com o público para saber se deveria dar continuidade ou não à produção. Segundo o acervo da Globo, a maioria dos entrevistados achou que a novela deveria permanecer no ar. No entanto, Manoel Carlos, que era muito amigo do artista, alegou que se sentia impossibilitado de concluir a trama.

+ Paulo Vieira ganha promoção na Globo e leva programa solo para a TV aberta
+ Depois de quatro anos, Malhação pode ganhar uma nova temporada

Com o impasse, a emissora optou por dar continuidade a novela, mas apressou o final da trama. Lauro César Muniz foi chamado para escrever os 17 capítulos finais e contou com a assessoria de Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006). Para justificar o sumiço do personagem, a solução encontrada foi uma viagem repentina que o protagonista precisava fazer à Holanda. A história contava com um elenco de peso como Irene Ravache, Tony Ramos, Débora Bloch, Beatriz Segall (1926-2018), Gianfrancesco Guarnieri, Cecil Thiré (1943-2020) e Yara Amaral (1936-1988) nos papéis principais.

Foto de novela da Globo
A Globo disponibilizou oito capítulos de Sol de Verão, trama com Jardel Filho e Irene Ravache (foto: Reprodução/Globo)

História da novela Sol de Verão

Sol de Verão contava a história de Rachel (Irene Ravache), uma mulher infeliz no casamento e que decide se separar do empresário Virgílio (Cécil Thiré) para ir atrás da própria felicidade. Ela sai de Petrópolis e se muda para a casa da mãe, Laura (Beatriz Segall), em Ipanema. E é lá que ela encontra o seu grande amor: o rude Heitor (Jardel Filho), dono de uma oficina mecânica. Ele mora com a irmã, Irene (Beatriz Lyra), em um sobrado antigo, um dos principais cenários da novela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.