Gabriela Medeiros está no ar em Renascer como Buba. A atriz, que é estreante na televisão, relatou que o papel é um grande passo na carreira dela e tem um impacto social importante. A atriz destacou que tem usado as próprias experiências para a trama criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi.
“Esse é o principal papel da minha vida, que vai me impulsionar e me mostrar para as pessoas, e a preparação foi com o Jefferson Miranda e com a Moira, que fez toda a construção corporal dessa personagem, e que me fortaleceu muito. Acho que sem eles eu não teria chegado onde eu estou, então isso para mim é importantíssimo”, relatou. “A Buba nasce da minha poesia, dos meus escritos, dos meus desenhos”, disse a atriz de Renascer para a Marie Claire.
A artista pontuou que enxerga um espaço para que ela melhore como pessoa no papel em Renascer. “A Buba respira das minhas experiências pessoais, então é uma personagem muito potente, muito forte, que está me ensinando e amadurecendo cada vez mais eu, como mulher. Quando eu peguei o roteiro pela primeira vez, eu falei: ‘Essa personagem vai mudar a minha vida’. E não em um lugar de exposição midiática, mas em um lugar de amadurecimento pessoal que, para mim, é o que mais conta no momento”, admitiu.
+ Paulo Vieira ganha promoção na Globo e leva programa solo para a TV aberta
+ Depois de quatro anos, Malhação pode ganhar uma nova temporada
Em Renascer, a personagem revela que é uma mulher trans. “A Buba chegou para me transformar e revolucionar muita coisa que está precisando”. Falando sobre a representatividade trans e importância de ser escalada para viver essa personagem, a jovem considerou o feito simbólico. Eu acho que isso resume muita coisa. Estar nesse lugar, ocupar esse espaço é ressignificar toda uma narrativa de muita invisibilidade”, disse Gabriela Medeiros.