Ator norte-americano, Brian Townes tem um currículo invejável com participações na série Gossip Girl (2007-2012) e o programa de comédia Saturday Night Live. Natural da cidade de Nova Orleans, o artista acumulou trabalhos nos Estados Unidos antes de vir para o Brasil, onde vive há mais de 10 anos.
“Ainda não falo o português certinho, mas fui convidado para participar de muitas histórias brasileiras importantes, como Marighella (2019) e Bacurau (2019), sempre em uma posição delicada porque não sou brasileiro. Sei que não é o meu lugar para falar com autoridade sobre o Brasil, mas sou ator e gostaria muito de fazer parte de histórias brasileiras não mais como estrangeiro, mas como parte integrante do país”, relatou.
Brian Townes contou que entende o lugar que ele assume dentro da indústria audiovisual no Brasil. “Faz parte o desenvolvimento de um olhar presente na indústria para a diversidade. No Brasil, há vários tipos de pessoas e todos têm o direito de ser incluídos e representados. Como imigrante, agradeço a oportunidade de ser representado, porque moro no Brasil há 13 anos e tive oportunidades”, analisou o ator que esteve em Passaporte para Liberdade (2021) e Rio Connection (2023).
+ Paulo Vieira ganha promoção na Globo e leva programa solo para a TV aberta
+ Depois de quatro anos, Malhação pode ganhar uma nova temporada
Apesar do espaço que conseguiu conquistar no país, o artista destacou que acabou entrando em um perfil padrão de personagem: os vilões. “No Brasil, sempre acabo sendo o vilão. Pela primeira vez, estou interpretando um personagem bom, no filme As Irmãs Fox, de Wagner Assis. Acabei as gravações dele há poucos dias. Pode parecer ridículo, mas sempre falo que adoraria fazer uma comédia romântica, em que estou de boa e sou o mocinho”, brincou ele em conversa com o site Heloisa Tolipan. “Porque sou o cara babaca ou bravo até mesmo nos filmes de comédia. Já na vida real, sou um palhaço total. Talvez, as câmeras estejam percebendo algo que eu ainda não vi”, disse.