O Amazon Prime Video reduzirá drasticamente seus investimentos em produções de ficção no Brasil em 2024. A empresa já promoveu algumas demissões em seu time e não pretende firmar novas parcerias no segmento, como a que aconteceu em 2023, quando a plataforma de streaming lançou, através de um acordo com o SBT, a novela A Infância de Romeu e Julieta. A trama não foi um sucesso de audiência na TV aberta, nem no streaming. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a empresa de Jeff Bezos não pretende realizar novos acordos com a emissora de Silvio Santos por enquanto.
Para as produções nacionais, o Amazon Prime Video focará apenas em produções mais “reais” e que dão mais audiência, como reality shows e até mesmo documentários. Haverá também investimentos em produções que tiveram garantia de uma nova temporada no passado, como a série Cangaço Novo, com Thainá Duarte, Alice Carvalho, Allan Souza Lima e Marcélia Cartaxo. Outra produção que ganhará mais temporadas na plataforma de streaming é a franquia Soltos.
+ Arthur Aguiar desabafa sobre falta de oportunidades na TV: “Não chegou convite”
+ Patrícia Poeta ficou duas semanas internada por erro médico: “Fígado afetado”
A Amazon Studios Brasil demitiu pelo menos dez profissionais em janeiro, a maioria ligada à área de séries de ficção. Entre os desligados estão a líder da área de comédia, Joana Brea; o líder de séries Pedro Belchior; a gerente de negócios Thais Colli; e diretora de casting Marcela Altberg. No fim do ano passado, Malu Miranda, que ocupava o posto de head da Amazon Studios Brasil, deixou a empresa, e até agora não foi substituída.
Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, afirmou que as demissões representam uma força pequena de trabalho. “Nossa indústria continua a evoluir rapidamente e é importante priorizarmos nossos investimentos para o sucesso de longo prazo do nosso negócio”, disse o executivo em um e-mail aos colaboradores da empresa.