Conhecido pelas novelas que fez na Globo quando era criança, Igor Lage revelou que foi assaltado no bairro do Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. Através de um comunicado no Instagram, o ex-ator mirim contou que estava com a irmã, a filha de 11 anos e a sobrinha durante a ação dos bandidos, na quinta-feira (22). “Andei um pouquinho sumido. Não sei se é de conhecimento de todos, mas ontem (22), por volta das 17h, na rua da minha mãe, aqui no Engenho de Dentro, eu sofri um assalto”, revelou no Instagram.
Igor Lage foi ao bairro para comemorar o aniversário da mãe. A família estava parando o carro quando foi abordada por dois criminosos armados que estavam em uma motocicleta. Um dos bandidos desceu e apontou a arma para o artista, de 44 anos, que estava na direção do veículo. Os quatro saíram do veículo e Igor foi revistado por um dos bandidos que acreditou que ele pudesse estar armado. A ação durou 45 segundos e foi registrada por câmeras de segurança na região.
“Levaram meu carro, o meu celular, o celular da minha filha, da minha sobrinha, da minha irmã, de todo mundo que estava no carro. Fiquei na mira de uma arma por alguns segundos, mas pra gente parece que são alguns minutos, uma eternidade. Quero agradecer a todo mundo que mandou mensagem, dos que ficaram sabendo. Graças a Deus está tudo bem. Bens materiais a gente consegue novamente. Tá todo mundo com vida, todo mundo bem”, afirmou o ex-ator mirim.
+ Miguel Falabella volta para a Globo em nova série depois de quatro anos
+ Thaila Ayala revela conselho da Globo para se distanciar das novelas: “Fazer coisa fora”
Em entrevista ao G1, Igor Lage lamentou toda a situação. “Agora está tudo bem. [Mas, naquele dia] eu fiquei na mira de uma arma durante 30 segundos. Mas, para mim foi uma hora. É muito ruim você ver a sua família, a sua filha tensa. Você fica numa sensação de impotência. Mas, eu peço que não reajam. Eles vão fazer o que vão fazer, a gente fica calmo e voltamos para casa em seguida”, declarou.
O ator já foi assaltado três vezes na frente da filha e mais uma vez precisou recorrer às autoridades. O ator registrou o caso na delegacia. “A gente tem que fazer o registro de ocorrência para não sermos um invisível. Quando faz um registro, as autoridades vão saber que existe um pedido [de ajuda]. Eu fui a delegacia, fui atendido, e eles fizeram o que tinha de fazer”, declarou. Igor Lage já atuou em produções da Globo como Top Model (1989), Vamp (1991) e Caça Talentos (1996-1998).