O Globoplay disponibilizou no catálogo a novela Escrito nas Estrelas (2010), que foi exibida recentemente pelo Viva. A trama foi escrita por Elizabeth Jhin e protagonizada por Humberto Martins, Nathalia Dill (que protagonizará Família é Tudo), Jayme Matarazzo, Alexandre Nero, Antonio Calloni, Cássia Kis, Zezé Polessa e Débora Falabella.
A história traz um homem em busca da mulher ideal para gerar uma criança a partir do sêmen congelado de seu filho morto, além das implicações disso na esfera espiritual. Pai, filho e a jovem escolhida para se submeter à inseminação artificial têm uma forte ligação, relacionada a vidas passadas. A novela é ambientada no Rio de Janeiro. O conceituado médico Ricardo Aguillar (Humberto Martins), viúvo há dez anos, é dono de uma clínica de fertilização e tem adoração pelo filho único, o estudante de Medicina Daniel (Jayme Matarazzo), a quem tenta superproteger.
Daniel é um idealista que faz estágio no posto médico de uma comunidade pobre de Botafogo, na zona sul da cidade. Quando uma enchente deixa uma série de desabrigados e destrói o posto médico, Daniel apoia que as vítimas sejam atendidas na clínica de seu pai e acaba conhecendo Viviane (Nathalia Dill), uma das moradoras da comunidade, que briga para que os feridos sejam atendidos.
Na trama do Globoplay, o rapaz fica admirado com a determinação da moça em ajudar os outros. Os médicos Jane (Gisele Fróes) e Guilherme (Marcelo Faria) socorrem as pessoas, para desaprovação de Ricardo, que logo questiona Daniel sobre o seu envolvimento no episódio. Na novela da Globo, o jovem se revolta contra o pai, lembrando a ele do juramento que todo médico deve cumprir: dar assistência a quem precisar.
+ Miguel Falabella volta para a Globo em nova série depois de quatro anos
+ Thaila Ayala revela conselho da Globo para se distanciar das novelas: “Fazer coisa fora”
Em meio a uma tensa discussão em Escrito nas Estrelas, Daniel decide levar os desabrigados para a casa de Petrópolis, na região serrana do Rio, herdada de sua mãe, Francisca (Cássia Kis). Foi lá, inclusive, que ela morreu, há dez anos. Francisca guardava um segredo, e sua morte em um acidente dentro da casa deixou Ricardo com um grande sentimento de culpa.