Entrando na reta final da novela Fuzuê, Gustavo Reiz falou sobre como foi a experiência de escrever uma produção para a Globo. O novelista prometeu algumas reviravoltas para os últimos capítulos e afirmou que mortes irão acontecer nos próximos dias.
“Teremos castigos e algumas surpresas. Na verdade, a fatura já começou a chegar para os vilões. Até o fim, teremos reviravoltas. Teremos casamentos, nascimentos, mortes… E tudo termina em fuzuê! Estou muito ansioso para assistir aos três capítulos finais no ar. São bem intensos, cheios de emoção e referências. Quero muito assistir, especialmente, à última cena, escrita de noveleiro para noveleiros”, relatou.
A novela das sete terminará na sexta-feira (1º). “Gosto de ouvir o público, fico muito atento. Fizemos ajustes ao longo da trama e, sempre que é possível, de acordo com a produção, gravações, procuro atender ao que o público espera, sem deixar de reservar algumas surpresas. Faz parte do gênero. A minha casa respira Fuzuê. Como é uma rotina muito intensa (e há cinco anos), quando não estou escrevendo, estou pensando ou resolvendo demandas da novela. E meus filhos adoram, a abertura vira sempre um momento de festa lá em casa!”, disse ao gshow.
Gustavo Reiz tinha o desejo de escrever uma novela com referências muito marcantes. “Meu objetivo era escrever uma novela com todos os elementos mais característicos do folhetim; as rivalidades, os segredos, as reviravoltas, os ganchos, bordões, etc. Uma novela para divertir, inspirar e emocionar. Termino com o sentimento de dever cumprido, sim, e já com saudade dos personagens!”, declarou.
+ Miguel Falabella volta para a Globo em nova série depois de quatro anos
+ Thaila Ayala revela conselho da Globo para se distanciar das novelas: “Fazer coisa fora”
Apesar de tudo, a queda de audiência de Fuzuê fez com que a emissora escalasse Ricardo Linhares para salvar a novela em outubro de 2023. “A entrada do Ricardo, que é um medalhão e um autor que admiro, rendeu uma troca muito enriquecedora. Investimos mais no melodrama, nos aprofundamos em alguns temas. Foi um privilégio contar com essa colaboração dele”, disse.