A Record pretende fazer uma superprodução com A Rainha da Pérsia, nova série. Segundo O Globo, a emissora planeja fazer cerca de 400 cenas no Marrocos com 60 atores e 40 profissionais de produção. O canal também está contando com uma equipe local, que trabalhou em Gladiador 2 (2024). A decisão vai na direção contrária da Globo nos últimos anos, que tem limitado as viagens das novelas e produções.
Um dos nomes confirmados na atração é André Bankoff, que viverá Mordecai. Carlo Porto está no elenco da série e estreou na Globo em Alto Astral (2014), protagonizou Carinha de Anjo (2016-2018) no SBT, além de ter atuado nas bíblicas Gênesis (2021) e Reis. A produção vai contar a história já bem conhecida de Ester, que se casou com o rei Xerxes, da Pérsia – na Bíblia, ele tem o nome de Assuero, porque era chamado assim pelos judeus. A trama contará com 30 episódios.
+ Depois de 37 anos, Fátima Bernardes é demitida pela Globo
+ Esperando por Cesar Filho, SBT Brasil é humilhado pela Record e fica atrás até da Band
A trama da Record se passa na Pérsia, onde o rei Xerxes, após ter destituído Améstris do posto de rainha, quando esta se recusa a atender a um pedido seu, ordena que todas as virgens do reino fossem reunidas para que ele pudesse escolher uma nova rainha. Ao encontrar Ester, o rei se apaixona imediatamente por ela, sem saber a verdade sobre sua origem. Aos poucos Ester se rende ao amor do monarca e revela o que sente por ele. Eles então se casam é ela é coroada rainha de todo o império Persa.
Porém, nem tudo é romance nessa trama. Preconceito, inveja e muitas armadilhas são armadas por Hamã, o primeiro-ministro, que convence o rei de exterminar os judeus. Ao descobrir tal brutalidade com seu povo, por meio do seu primo Mordecai, Ester cria coragem para contar ao Rei sobre sua origem judaica e implora para que ele tenha piedade e não tire a vida dos judeus.