Na Globo desde 1999, Ana Paula Araújo teve oportunidades importantes na carreira. A apresentadora começou a trajetória no canal no Bom Dia Rio, foi para o RJ1, o equivalente ao SP1 no Rio de Janeiro, e disparou na emissora com a entrada para o Bom Dia Brasil.
Visando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Globo Repórter de sexta-feira (8) terá o apoio de quatro mulheres do jornalismo. Além de Sandra Annenberg, apresentadora oficial da atração, o programa contará com Ana Paula Araújo, Dulcineia Novaes, Aline Aguiar e Zileide Silva. A oportunidade foi comemorada pela âncora do Bom Dia Brasil.
“Desde que entrei na Globo, há mais de 25 anos, falei que o Globo Repórter era um programa que queria muito fazer. Vamos contar histórias de mulheres que fazem diferença na vida uma das outras e mostrar isso com exemplos práticos e emocionantes”, disse Ana Paula Araújo ao Extra.
+ SBT escala repórter do polêmico Aqui Agora para novo programa de Christina Rocha
+ Depois de mocinhas sonsas, Mariana Ximenes deve estrelar nova novela de autor
A ideia do formato é contar a histórias de mulheres que, inspiradas por outras, criaram projetos para promover a capacitação feminina. As jornalistas farão reportagens em diversos locais do território nacional: Ana Paula Araújo no Rio de Janeiro, Aline Aguiar em Belo Horizonte, Dulcineia Novaes em Curitiba e Zileide Silva, em Brasília. Sandra Annenberg cuidará da apresentação e fará uma reportagem na capital paulista.
Sandra Annenberg também comemorou o programa inédito. “É um programa de exemplos. As mulheres ainda vivem muito à sombra do machismo, da competição feminina e o programa imprime a importância da gente se ajudar. Quando uma trabalha pela outra, todas se levantam. Todas nós podemos ser salvas pelas mãos de outra mulher. É um programa em que a voz feminina foi ouvida e falada a todo o tempo. É um programa de mulheres para mulheres”, detalhou.