Com um longo currículo na televisão e aos 91 anos, Stenio Garcia terá a vida retratada em um documentário feito pela diretora de fotografia e roteirista Marcela Marangoni. O veterano é uma figurinha carimbada em novelas da Globo como Saramandaia (1976), Selva de Pedra (1986), Meu Bem, Meu Mal (1990), Explode Coração (1995), O Rei do Gado (1996) e O Clone (2001).
“Foi por meio de um bate-papo descontraído com a Mari (Marilene Saad) que resolvi rodar o documentário. Ele é um ser humano impressionante! Gentil, humilde e um ator com verdadeira história de artista. Quero mostrar quem é ele além do artista. É uma forma de homenagear esses momentos mostrando o ser humano incrível que ele é. Sua história é um verdadeiro exemplo de homem guerreiro”, declarou Marcela Marangoni ao gshow.
A mulher do ator, Marilene Saad relembrou alguns pontos da história do artista. “Os pais se separaram e ele se mudou para o Rio de Janeiro com a mãe. Trabalhou como office boy de um escritório no Centro da cidade e muitas vezes não tinham o que jantar. Aplacavam a fome rezando, ele e a mãe. O restante a gente já sabe: se transformou nesse ator maravilhoso, premiado, intérprete de 200 personagens”, detalhou.
+ SBT escala repórter do polêmico Aqui Agora para novo programa de Christina Rocha
+ Depois de mocinhas sonsas, Mariana Ximenes deve estrelar nova novela de autor
As gravações precisaram ser paralisadas desde que Stenio Garcia contraiu covid-19 pela terceira vez. Neste domingo (25), Marilene Saad usou as redes sociais para compartilhar a notícia com os seguidores e afirmou que também está doente. “Estou doente desde segunda-feira, com uma infecção e inflamação no olho, e por isso, fiquei no meu quarto enquanto na sala e área externa acontecia uma gravação pessoal do Stenio”, relatou.
“E minha ajudante falou que tinha um rapaz tossindo e com terçol. Cheguei a perguntar, ele me disse que era alergia e acreditei. Por falta de empatia e respeito à vida de uma pessoa, que de humana não tem nada, meu marido apresentou tosse ontem e hoje positivou para a covid-19 e vou ter que eu mesma, doente, levá-lo ao hospital. E eu mesma com certeza que já fui contaminada e daqui a pouco também vou positivar”, declarou.