Elas por Elas estreou em setembro de 2023 e a Globo já tem previsão para que as gravações acabem. A trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) e adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson deverá terminar os últimos trabalhos no começo de abril. A informação é do O Globo.
A estreia de No Rancho Fundo, substituta de Elas por Elas, está prevista para o dia 15 de abril. Escrita por Mario Teixeira, a nova novela entrou em produção depois do cancelamento da trama de Lícia Manzo, que já havia iniciado a escalação do elenco. Allan Fiterman, que trabalhou com o autor em Mar do Sertão (2023), foi escolhido pela líder de audiência como diretor artístico da nova novela.
O elenco contará com Nina Tomsic, Larissa Bocchino, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, Heloísa Honein, Igor Fortunato, Dandara Queiroz e Guthierry Sotero, Debora Bloch e os famosos repentistas de Mar do Sertão: Juzé e Lukete. A história fala sobre uma jovem sertaneja ingênua e romântica, que leva uma vida simples nas terras áridas do sertão do Cariri, na fictícia cidade interiorana de Lasca Fogo, na Paraíba.
Sua vida se transforma quando conhece Marcelo, um homem que vem da fictícia Lapão da Beirada, uma metrópole maior e mais desenvolvida. Esses dois universos sociais tão diferentes colidem quando Marcelo aparece no sertão em busca das valiosas jazidas de pedras turmalinas. Em um encontro, Quinota e Marcelo se apaixonam, mas um dilema surge quando a mãe de Quinota, a rigorosa Zefa Leonel, flagra a situação.
+ Pela primeira vez na carreira, Ana Paula Araújo comemora chance no Globo Repórter
+ Novelas mexicanas batem dramaturgia nacional do SBT e evitam desastre na emissora
Em uma cidade onde a honra familiar é inegociável, a reputação de Quinota fica em jogo sem uma união oficial. No entanto, Marcelo abandona Quinota e foge para a cidade grande, recusando-se a casar. Determinada a resolver a situação, Zefa Leonel parte em busca de Marcelo com sua filha, enfrentando um cenário completamente desconhecido em Lapão da Beirada.