Mesmo sendo protegido de Silvio Santos, Raul Gil foi rebaixado na grade de programação do SBT. O veterano foi impactado pelas novidades da emissora e teve seu programa alterado para um horário que permite que afiliadas escolham se querem exibir o Programa Raul Gil pelo Brasil. A situação envolvendo o comunicador tem a ver com uma decisão estratégica do próprio canal. “O Raul Gil não vai estar em todas as praças. Algumas afiliadas vão exibir, mas outras não. Ele estará em outro horário por conta da nova grade”, afirmou a Comunicação da empresa.
Em má fase de audiência, o Programa Raul Gil agora vai ao ar às 12h, sendo que antes era exibido às 17h30. As afiliadas podem escolher se querem exibir a atração do apresentador, já que esse horário não tem alcance nacional. O programa é exibido depois do Luccas Toon, que é a atração infantil de Luccas Neto, e passa o bastão para uma sessão dupla do Cinema em Casa. O Circo do Tirú, de Tirullipa, vai ao ar logo em seguida na nova grade do SBT.
+ Contratada do SBT, Márcia Fu explica relação com ex-empresária de Xuxa Meneghel
+ Globo bate o martelo e decide o final das gravações de Elas por Elas
Filho de Raul Gil, Raulzinho não criticou a decisão do SBT de mudar o horário do programa do comunicador. “Nosso programa tem a tradição das tardes de sábado e o público familiar está nesse horário e com certeza vai seguir acompanhando”, afirmou ao Observatório da TV. Ela também elogiou Daniela Beyruti. “A Daniela é muito gentil, sempre nos procura para conversar e é muito aberta a falar sobre as novidades. Fico feliz com a abertura que ela nos dá”, declarou.
Vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti promoveu uma série de contratações, demissões e mudanças na grade de programação da emissora nos últimos meses. A filha de Silvio Santos contratou Tirullipa, Lucas Guimarães, Luccas Neto, Regina Volpato, Michelle Barros, Paulo Mathias e outros grandes nomes para assumirem programas no canal paulista. Outra grande aposta envolve César Filho, que deixou a Record para apresentar o SBT Brasil.