Demitido pela Globo em 2022, Walter Casagrande falou sobre a saída da emissora e atribuiu a demissão depois de 25 anos de empresa a mudança de diretoria. O comunicador afirmou que é muito grato a história que criou na emissora e relatou que se incomodou com a forma que a demissão foi feita.
“A TV Globo me ajudou muito. Sempre foi muito próxima. Eu fiquei 19 anos com uma direção, e aí quando muda, a visão é outra, eu não me encaixava. Só não gostei da forma que foi feito. Poderiam ter me chamado logo de cara, ‘oh, nosso pensamento agora é outro, e você não se encaixa’. Para eles foi ótimo eu ter saído, e para mim também”, declarou.
O comentarista relatou que foi deixado de lado. “Nos dos últimos dois três anos, a coisa já estava diferente. Tinha mudado a direção. Eu me posicionava politicamente nos programas, e passou a não ter mais eco. Eu comecei a sair de jogos importantes, comecei a não ser escalado para jogos da seleção brasileira. E aí, eu comecei as coisas estranhas”, contou.
+ Contratada do SBT, Márcia Fu explica relação com ex-empresária de Xuxa Meneghel
+ Globo bate o martelo e decide o final das gravações de Elas por Elas
Em conversa com Emerson Leão, no podcast Casão PorTudo, Walter Casagrande declarou que sabia da demissão ao ser chamado pela direção. “Quando eu fui chamado para fazer um acordo ali, eu já sabia o que era. Mas foi a melhor coisa que poderia ter acontecido naquele momento. Tanto que, eu saí, fui para o UOL, Folha e olha onde eu estou hoje”, pontuou.
O ex-contratado da Globo se despediu da emissora em 2022 relembrando tudo que fez dentro do canal. “Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV”, disse.