A Globo tem conversado com times da Série B do Campeonato Brasileiro e pode fechar um acordo com o Sport nos próximos dias. Além do Santos, que teria transmissões exclusivas pela Band, o time de Pernambuco deve ganhar destaque na líder de audiência. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora pode acertar com mais clubes nos próximos dias.
O time do Recife aprovou a proposta apresentada pela Globo, principalmente pelo fato de ter jogos transmitidos em TV aberta, assim como acontecerá com o Santos. A filial da emissora em Pernambuco tem uma boa relação com o Sport, o que pode facilitar a negociação. A líder de audiência exibe partidas do Campeonato Pernambucano todas as tardes de sábado, obtendo sucesso de audiência no local.
+ Ex-autor da Record sabota Globo e novela das 7 termina com pior audiência da história
+ Rafa Kalimann desaprova maldades de vilã em Família é Tudo: “Não consigo defender”
Caso feche com o Sport, a Globo terá direito de exibir os 19 jogos do clube recifense na Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo também envolve exibições no SporTV e do Premiere, que são os canais da emissora na TV fechada. Em 2024, times como o América-MG, Coritiba, Ceará, Chapecoense e Cruzeiro estão na Série B do Brasileirão.
Toda a negociação ocorre depois que a Brax, que pagaria pelos jogos da Série B, avisou à CBF que não teria como honrar com o contrato em 2024. Seriam R$ 210 milhões pelos direitos de transmissão, que beneficiariam a Band. Sem o acordo, a Globo optou por entrar nas tratativas e arremeteu exibições de jogos diretamente com os times, como ocorreu com o Santos. Em 2023, a CBF também teve que tirar dinheiro do próprio bolso para pagar os times depois que a Brax não conseguiu cumprir com o acordo. A empresa, na ocasião, pagou pouco mais de R$ 80 milhões à confederação.