Téo José foi demitido do SBT no final de fevereiro sob a justificativa de corte de gastos e ficou no canal durante quatro anos. Oliveira Andrade, narrador veterano demitido da Record pelo telefone, afirmou que a saída do colega aconteceu pela situação atual das grandes redes de televisão.
“A saída do Teo José do SBT, certamente por contenção de custos, é lamentável, e escancara a situação das grandes redes de TV no Brasil, principalmente dos seus departamentos de esporte. Téo é um excelente profissional e logo logo estará em alguma emissora mais rica”, afirmou Oliveira Andrade.
+ Ex-autor da Record sabota Globo e novela das 7 termina com pior audiência da história
+ Rafa Kalimann desaprova maldades de vilã em Família é Tudo: “Não consigo defender”
Nos comentários, alguns seguidores relembraram entrevistas de Téo José. “Mais rica? Na TV aberta não! Só se ele for para a Globo, mas não vai. Para a Record, ele disse ao Pânico, que não vai. Só resta a ele o streaming… Uma Amazon, Dazn ou até mesmo uma famigerada Max da vida”, escreveu um internauta. “Téo estava bem na ESPN e hoje em dia não dá para arriscar nessas emissoras volúveis como a Record e o SBT. Do dia para a noite, eles mudam tudo”, declarou um seguidor. “Acredito que a tendência de vocês seja o streaming. Gosto muito de vocês dois. Eu fico prestando atenção e parece que o mercado será mais volúvel”, disse um internauta.
Téo José já revelou que não iria para a Record, mesmo se recebesse um convite, pelo ocorrido com o colega. “Muita gente está falando: ‘Ah, você podia ir agora para a Record fazer a final do Campeonato Paulista’. Eu já digo: por ética, eu não vou para o lugar do Lucas Pereira. Eu fiquei bem triste com o que fizeram com o Oliveira Andrade”, declarou.