A GloboNews conseguiu deixar a concorrência acirrada com outros canais para trás. O canal fechado abriu vantagem em relação à Jovem Pan News e voltou a se manter de forma isolada na liderança. Em janeiro e fevereiro de 2024, a emissora do Grupo Globo garantiu ótimos números de audiência em relação aos outros canais do segmento. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora fechou com 0,47 ponto de segunda a domingo no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV por assinatura.
Atualmente, a GloboNews é o canal mais visto de forma geral entre todos os outros da TV por assinatura, perdendo apenas para o Viva, que também faz parte da Globo e exibe novelas e séries antigas. A Jovem Pan registrou no mesmo período dos últimos dois meses 0,15 ponto de média, seguido pela CNN Brasil, que marcou 0,10 ponto. O último lugar fica com a BandNews, que tem 0,7 ponto de média no segmento, mas ainda assim tem a atração que mais incomoda a líder de audiência.
+ Com prisões absurdas, relação lésbica e maldades, Justiça 2 ganha data de estreia
+ The Noite completa 10 anos em segundo lugar e abre 150% de vantagem da Record
O programa O É da Coisa, apresentado por Reinaldo Azevedo, tem médias de 0,3 e 0,4 ponto, chegando a bater de frente com Cesar Tralli no Edição das 18h. A atração empata e já chegou a ultrapassar a audiência do jornalista, que é forte tanto na TV aberta quanto na fechada na Globo. De qualquer forma, em uma média geral, a BandNews é o canal do segmento que possui a menor audiência de todas em relação às concorrentes.
Para se tornar ainda mais forte, a GloboNews prepara mudanças para a sua grade de programação. Nilson Klava assumirá o Em Ponto ao lado de Monica Waldvogel, depois de dar puxada de tapete em Tiago Eltz, que foi rebaixado pela emissora carioca. No último ano, o canal tirou Daniela Lima da CNN Brasil e abriu mais vantagem em relação à Jovem Pan News. Além de Cesar Tralli, as tardes da GloboNews são abrilhantadas por grandes talentos do jornalismo, como Andréia Sadi e Julia Duailibi.