DEDADA POLÊMICA

Dedo no cu e gritaria: homem procura a polícia e acusa Tiririca de importunação sexual

Foto de Tiririca
Tiririca foi alvo de boletim de ocorrência por importunação sexual (Foto: Divulgação)

O deputado Tiririca (PL) foi acusado de importunação sexual por um homem de 39 anos. Na última segunda-feira (4), a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o famoso por ter recebido uma “dedada nas nádegas”, sobre a calça, na frente de outros colegas de trabalho que riram e contribuíram para a situação de humilhação. De acordo com o G1, a importunação teria acontecido na Rua Casa do Ator, em um condomínio no luxuoso no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, no dia 29 de fevereiro.

O boletim de ocorrência foi feito no 27º Distrito Policial, na presença do advogado da vítima. O homem trabalhava na manutenção da portaria do condomínio quando a situação protagonizada por Tiririca aconteceu. Ele só resolveu levar o caso às autoridades depois de ser aconselhado por uma advogada que ouviu sua história, e principalmente pelo fato dos colegas terem dado risada com a situação. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que “diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido”. Até o momento, o comediante não se pronunciou sobre o caso.

+ Com prisões absurdas, relação lésbica e maldades, Justiça 2 ganha data de estreia
+ The Noite completa 10 anos em segundo lugar e abre 150% de vantagem da Record

Tiririca, que se chama na verdade Francisco Everardo Oliveira Silva, ficou conhecido como palhaço e como humorista, mas nos últimos anos tem se dedicado de forma contínua na política. Ele é deputado federal pelo PL de São Paulo há quadro mandatos, tendo recebido 71.754 votos nas últimas eleições, em 2022. Mesmo em sua campanha, o artista usa bordões que sempre fizeram sucesso entre o público, como “abestado” e “pior que tá não fica”. Em 2010, o comediante foi o deputado federal mais votado do país, com 1,3 milhão de votos. Em 2018, caiu 85% no número de eleitores, chegando a 450 mil.

Leia mais