O documentário MC Daleste – Mataram o Pobre Loco se tornou o grande sucesso de audiência do Globoplay. O serviço de streaming da Globo disponibilizou a produção no dia 23 de fevereiro e garantiu mais visualizações que as próprias novelas da emissora, ficando atrás apenas da novela das nove Renascer e do BBB 24. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o documentário que conta a vida do MC Daleste (1992-2013) virou um fenômeno de audiência entre os dias 23 a 29 de fevereiro.
MC Daleste – Mataram o Pobre Loco garantiu uma vitória sobre novelas da Globo como Elas por Elas e Fuzuê, que assim como na TV aberta, também não são grandes sucessos no streaming. O Globoplay costuma mostrar ao público quais são as produções mais vistas e tem se garantido no lançamento de documentários nos últimos anos. A líder de audiência chegou a mostrar a produção na Tela Quente do dia 26 de fevereiro.
+ Com prisões absurdas, relação lésbica e maldades, Justiça 2 ganha data de estreia
+ The Noite completa 10 anos em segundo lugar e abre 150% de vantagem da Record
O documentário MC Daleste – Mataram o Pobre Loco conta a história de Daniel Pellegrini, assassinado com dois tiros durante um show que fazia em Campinas, no interior de São Paulo. Ele tinha apenas 20 anos e chamava atenção pelas músicas que fazia. Em 2023, o crime completou 10 anos e até hoje não se sabe quem foram os culpados pela execução. O documentário foi dirigido pelos jornalistas Eliane Scardovelli e Guilherme Belarmino, que eram do Profissão Repórter.
O Globoplay lançou documentários de grande repercussão nos últimos anos, como a produção que conta a história de Xuxa Meneghel (2023), Flordelis – Questiona ou Adora (2022), Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho (2023) e Escola Base – Um Repórter Enfrenta o Passado (2022).