Maria Fernanda Cândido abriu o jogo e explicou o motivo pelo qual se mudou do Brasil e se afastou das novelas. Em entrevista ao canal português TVI, a atriz contou que deixar o país rumo a França foi uma “prova de amor” ao marido Petrit Spahira. “Eu não tinha tanta noção do esforço que ele tinha feito, não tinha como medir isso”, disse ela.
A artista comentou que o marido, que é francês, deixou o seu país para morar no Brasil e achou que tinha que fazer o mesmo quando ele pediu. “Quando ele me disse ‘agora é a sua vez, eu preciso que você vá’, porque meu sogro tava doente e por causa do trabalho dele, eu não hesitei, eu falei ‘sim, é justo. Você veio, você está aqui há 14 anos’”, relatou.
Maria Fernanda Cândido aproveitou o relato e destacou como é viver com uma pessoa que tem uma cultura totalmente diferente que a dela. “O fato de ser uma família com duas culturas, não tem roteiro pra isso. Além da minha cultura, tem a cultura do meu marido. Ele é francês, é um encontro de duas culturas que são fortes e têm características bem específicas”, acrescentou.
Maria Fernanda Cândido fez Renascer sem maquiagem
Maria Fernanda Cândido esteve no ar como Cândida em Renascer depois de seis anos longe da dramaturgia da Globo. A atriz interpretou uma viúva, proprietária de uma fazenda à beira da falência devido à praga da vassoura de bruxa, que destruiu plantações de cacau. Em conversa com o programa Encontro, a artista destacou que a história dela como atriz se relaciona com os trabalhos de Benedito Ruy Barbosa.
“Minha história é muito entrelaçada com a do Benedito. Fiz a Paola, de Terra Nostra (também escrita por ele), personagem que o grande público pôde conhecer meu trabalho, depois Esperança, tivemos uma série de trabalho juntos. Queria deixar meu agradecimento ao Bruno Luperi (neto de Benedito e autor da nova versão), que eu conheci menino. Foi muito especial para mim porque tem a ver com toda minha história profissional”, contou.