Filho caçula de Zagallo (1931-2024), Mário César de Castro Zagallo será responsável legalmente por receber a maior parte da herança deixada pelo pai em testamento. De acordo com o Notícias da TV, o juiz Milton Delgado Soares confirmou a regularidade do documento assinado pelo astro do futebol. “Em não se vislumbrado qualquer vício que induza a nulidade ou a falsidade, determino que se registre, arquive e cumpra o testamento, feito pelo de cujus”, determinou o magistrado.
Mário César administrará 62% da herança deixada por Zagallo, enquanto os outros três irmãos ficarão com 12,5% cada um. Paulo Jorge de Castro Zagallo, Maria Emília de Castro Zagallo e Maria Cristina Zagallo Ballester chegaram a dizer na imprensa que contestariam a Justiça em relação ao testamento, mas não entraram com nenhuma ação.
+ Globo e Record se armam até os dentes contra estreia de novo programa matinal do SBT
+ Sorte no amor, azar no ibope: Edu Guedes perde para Ronnie Von e fica em 7º lugar
Caso tivessem entrado com a ação, os filhos de Zagallo teriam tomado a mesma atitude que irritou o veterano no passado. Os herdeiros entraram na Justiça contra o testamento assinado pela mãe, Alcina Zagallo, que morreu em 2012. Na ocasião, ela deixou toda a fortuna ao marido, e nada aos filhos. Na ocasião, apenas o caçula, Mário César, não quis contestar a decisão da mãe na Justiça, por isso continuou ao lado do pai até o fim da vida dele.
Desde então, Zagallo afirmou em entrevistas e deixou claro no testamento que estava decepcionado com os filhos e que só recebia cuidados do caçula. Os outros filhos se defenderam dizendo que Mário César impedia que eles tivessem contato com o pai, por isso ficou a sensação de que ele havia sido abandonado. Os irmãos também fizeram uma troca de acusações com Mário César na imprensa.