Longe da TV há dez anos, Guilherme Berenguer deixou o Brasil para viver nos Estados Unidos. O artista, que interpretou Gustavo em Malhação (2004), falou sobre o seu afastamento do audiovisual no país. O ator afirmou que tem outras prioridades como empreender.
“Essa vontade de vir para os Estados Unidos existia desde a infância, muito antes da minha carreira artística”, contou ele em conversa com o gshow. “Aos 12 anos, jogava videogame e pensava que precisava aprender inglês para entender o que estava escrito ali. Na adolescência, fui trabalhar como recepcionista em um curso de inglês para ter a oportunidade de aprender a língua. No primeiro dinheiro que juntei, viajei a turismo para cá”, relembrou.
Guilherme Berenguer se mudou do Brasil em 2010 e declarou que não se arrepende da decisão de deixar a carreira de ator. “É claro que bate uma vontade, uma saudade. Mas, por outro lado, sou muito feliz com a decisão que tomei. Queria independência, empreender. Fui muito feliz como ator, minha arte tem um lugar especial dentro de mim, mas agora concentro minha energia na família e nos meus negócios”, afirmou.
+ Globo e Record se armam até os dentes contra estreia de novo programa matinal do SBT
+ Sorte no amor, azar no ibope: Edu Guedes perde para Ronnie Von e fica em 7º lugar
Nos Estados Unidos, o ator possui uma produtora de vídeo que faz comerciais para empresas norte-americanas e é sócio em uma startup que desenvolve um sistema de vendas e ainda trabalha com investimento imobiliário de alto padrão. “Gosto do processo de criação. Com o projeto certo, uma história certa, um personagem bacana, nada impediria de voltar. Quem não quer? Hoje posso conciliar, posso dar uma dose de Brasil para meus filhos”, declarou. O ator esteve em diversas tramas na Globo e na Record. O artista interpretou Neon em Bang Bang (2005), esteve em Sinhá Moça (2006), Paraíso (2009), Vidas em Jogo (2011) e Milagres de Jesus (2014).