Fernanda Marques, que ganhou destaque após interpretar a filha de Andrea Beltrão em Um Lugar ao Sol, está vivendo grande fase na carreira. A atriz, que está no elenco de Beleza Fatal, também irá estrelar Dragon, série do Globoplay que gira em torno do universo de eSports. Em entrevista a Quem, a artista falou sobre interpretar sua primeira protagonista e destacou que a personagem é um pouco parecida com ela. “Minha personagem, assim como eu, não gosta muito e não entende desse universo”, disse.
A atriz conta que morou no sul por três meses por conta das gravações da série. “Faço a protagonista. Gravei no Sul, morei lá três meses, mas parece que foi mais. Fiz amigos pra vida inteira. Foi muito intenso. O tema é totalmente fora da minha experiência de vida, os games. Minha personagem, assim como eu, não gosta muito e não entende desse universo”, comentou ela. A trama da série, que tem previsão de estreia para esse ano, gira em torno de uma família falida, que passa a ganhar dinheiro por causa da equipe de eSports dos filhos.
Fernanda, que também está gravando está gravando a novela Beleza Fatal, comentou sobre como é gravar uma novela que já vai estrear totalmente finalizada. “É a minha segunda novela e, assim como Um Lugar ao Sol, também está sendo gravada toda antes, então tenho sentido sentimentos similares. E isso dá muita ansiedade, frio na barriga e muita curiosidade. Eu quero muito viver a experiência de gravar e me assistir aos poucos. Deve ser mais reconfortante porque ator é um bicho inseguro, né? Poder melhorar semana a semana deve ser uma delícia”, destacou Fernanda.
Por fim, a atriz, que também está protagonizando o filme Ninguém Sai Vivo Daqui, falou sobre sua trajetória até chegar neste ponto da sua vida. “Tenho mania de diminuir minhas conquistas, de não viver a plenitude dos louros do meu trabalho. Acho que isso é algo comum às mulheres, eu falo muito sobre isso na terapia porque é um tema da minha vida. Eu me boicotava muito. Foquei muito em estar presente em viver cada segundo, em ouvir o que meu corpo dizia e abraçar todas as emoções. Foi novo me sentir assim, potente, plenamente feliz, vista e reconhecida pelo meu trabalho”, disse ela, que foi até a Estônia promover o longa.