Cheias de Charme voltará para a Globo nesta segunda-feira (11) e mostrará a história de Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). Taís Araújo contou no É de Casa que a trama teve uma grande importância em sua vida.
“Essa é uma novela que mexe com o meu coração. Eu posso dizer que Cheias de Charme foi a novela que me reconectou com a minha profissão. Eu estou implorando para a minha filha ver. Eu falo para ela assim: ‘olha só, eu fiz uma novela que as crianças adoravam, por favor, veja!’. Agora ela vai conseguir assistir”, contou a atriz.
Cheias de Charme foi escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sérgio Marques, teve supervisão de texto de Ricardo Linhares. A direção foi de Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni, com assistência de direção de Oscar Francisco. A direção geral foi de Carlos Araújo e a direção de núcleo de Denise Saraceni.
+ Globo e Record se armam até os dentes contra estreia de novo programa matinal do SBT
+ Sorte no amor, azar no ibope: Edu Guedes perde para Ronnie Von e fica em 7º lugar
A novela conta a história de Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida são três empregadas domésticas que, por um golpe do destino, acabam na mesma cela de delegacia. Penha é uma mulher batalhadora e guerreira, que criou sozinha os dois irmãos, Alana e Elano, e agora cria seu filho Patrick, fruto de seu relacionamento com Sandro, marido malandro e preguiçoso que vive às suas custas.
Para sustentar sua família, Penha trabalha suportando as humilhações e provocações da extravagante cantora piauiense Chayene, nome artístico de Jociléia Imbuzeiro Migon, conhecida como musa do forró eletrônico que já fez muito sucesso com sua canção “Xote da Brabuleta”, mas atualmente amarga uma má fase na carreira. Chayene é vaidosa, prepotente e péssima, capaz de tudo para passar por cima de todos. Após uma discussão com Penha, a cantora agride a doméstica, que decide ir denunciá-la.