Pioneira na televisão brasileira como narradora ainda nos anos 90, Luciana Mariano trabalha na ESPN e alcançou um feito histórico na carreira. A comunicadora narrou 1000 jogos durante os mais de 20 anos de carreira no esporte. “A gente investiga se eu sou a primeira também na América do Sul”, contou ela para a Folha de S.Paulo.
Luciana Mariano destacou que é um espaço não desbravado na comunicação. “Nunca aconteceu de uma mulher chegar a mil jogos narrados. Acredito que eu seja a primeira narradora a chegar nessa marca, assim como eu fui a primeira mulher a narrar na televisão brasileira e, por isso, ninguém nunca celebrou essa marca. E a gente investiga se eu sou a primeira também na América do Sul e em muitos outros países, porque mulheres não tinham oportunidade”, relatou.
A contagem ocorreu por meio de um caderninho em que a contratada da ESPN anotou cada partida. “Sabendo que isso era muito especial, eu começo a narrar constantemente na ESPN e decido guardar tudo em um caderninho porque todos esses jogos foram tão batalhados de fazê-los, que eu comecei a guardar como uma coisa para mim, uma lembrança de que eu poderia fazer coisas que eu nunca imaginei”, afirmou.
+ Globo e Record se armam até os dentes contra estreia de novo programa matinal do SBT
+ Sorte no amor, azar no ibope: Edu Guedes perde para Ronnie Von e fica em 7º lugar
“Comentei com as pessoas mais próximas que é uma marca muito importante, muito representativa, que não pode passar em branco. Não porque sou eu, poderia ter sido a Solange, a Ana, a Mari, qualquer pessoa, mas é uma mulher que não só é a primeira narradora do país, da América do Sul e possivelmente do mundo, mas é uma narradora que continua narrando e que chega a essa marca impressionante de 1000 jogos narrados”, afirmou Luciana Mariano.