A Globo pode cometer um erro de escalação na faixa das 18h, assim como fez com Elas por Elas. A emissora deve colocar Conta Comigo, que estava na fila das 19h, para o horário anterior. De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a trama de Mauro Wilson estava engavetada desde janeiro, mas deve ganhar uma nova chance, já que a emissora solicitou alterações do autor para que a novela seja aproveitada na nova faixa da programação.
Conta Comigo deve entrar no ar depois de Tutti Frutti, de Alessandra Poggi, que deve entrar no ar em novembro, com o fim de No Rancho Fundo, de Mário Teixeira. A novela chegou a ser anunciada no Upfront da Globo, em 2023, mas foi engavetada por motivos políticos. Como 2024 é um ano eleitoral, a emissora optou por não exibir a trama, já que a história aborda tópicos que podem inflamar o público. A sinopse envolve a história de um líder comunitário e vereadores corruptos, além de ter um vilão que se corrompe ao deixar a comunidade.
+ SBT muda tudo de novo, troca diretores e provoca caos em novos programas
+ Adriana Esteves e Murilo Benício repetirão parceria 12 anos depois de Avenida Brasil
A Globo chegou a anunciar pacotes comerciais para Conta Comigo, que entraria na grade com o fim de Família é Tudo, em setembro. Na época, a atual trama das 19h ainda se chamava A Vovó Sumiu e estava em fase de produção. Agora, Claudia Souto deve escrever às pressas uma nova novela para ocupar a faixa. Já existe uma sinopse de uma trama chamada inicialmente de Mão Dupla.
O problema da escalação de Elas por Elas, que detém o título de novela das 18h com a pior audiência da história, é que a trama possui todos os elementos que chamam atenção do público no horário das 19h. A própria Globo assumiu o erro de escalação de horários envolvendo o remake escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, executivos do canal avaliaram de forma unânime que a novela não deveria estar nesse horário.