Filho da cantora Gal Costa (1945-2022), o estudante Gabriel Costa entrou na Justiça com um pedido que exige a exumação do corpo da cantora, a fim de que uma necropsia avalie a causa da morte dela. O pedido do rapaz, assinado pelas advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana Athaíde, foi apresentado nesta quarta-feira (13). De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o rapaz também pede que o corpo da mãe seja levado de São Paulo para o Rio de Janeiro.
A petição solicitada por Gabriel Costa serve para esclarecer dúvidas que tenham restado em relação à causa da morte de Gal Costa. A certidão de óbito da artista atesta que ela foi vítima de um infarto agudo do miocárdio, e que lidava com o câncer de cabeça e pescoço nos últimos meses de vida. O herdeiro também pede que o corpo seja levado para o cemitério São João Batista, onde estão enterrados diversos nomes das artes brasileiras, no Rio de Janeiro. A cantora manifestou em vida a vontade de ser enterrada ao lado da mãe, Mariah Costa Penna, em um jazigo perpétuo que ela mesma comprou e gostaria de ser colocada quando morresse.
+ SBT muda tudo de novo, troca diretores e provoca caos em novos programas
+ Adriana Esteves e Murilo Benício repetirão parceria 12 anos depois de Avenida Brasil
Atualmente, o corpo de Gal Costa está no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, em São Paulo. Quem tomou a decisão de enterrar a cantora no local foi Wilma Petrillo, que afirma ser viúva da cantora e mãe de Gabriel Costa. O rapaz era menor de idade quando a cantora morreu, por isso, agora, aos 18 anos, quer tomar decisões envolvendo a partida da mãe.
Gabriel Costa também questiona na Justiça as reivindicações de Wilma Petrillo em relação à parte da herança deixada por Gal Costa que seria dela. O rapaz não concorda que o vínculo de casadas existia e alega que Petrillo era apenas empresária da cantora e sua madrinha.