Fora da Globo desde 2022, Isis Valverde relembrou o início da trajetória na televisão. A atriz, que começou a carreira em Sinhá Moça (2006), relatou que nem os colegas de novela a conheciam pelo papel de Ana Luísa Maria Teixeira, mais conhecida como Ana do Véu.
O papel na primeira versão de Sinhá Moça (1986) foi de Patricia Pillar. “18 Anos da minha primeira novela! É tão especial lembrar desses inícios, gente! Participar de Sinhá Moça, fazer o remake de Ana do Véu, essa personagem tão emblemática que já havia sido interpretada lindamente pela Patricia Pillar em 1986”, escreveu.
A artista relembrou o mistério que ficou por trás da personagem. “Por conta desse mistério todo com o rosto da Ana do Véu, eu fiquei mais ou menos 1 mês andando de óculos e boné, muitos colegas de elenco também não me conheciam, então aquela revelação tão assistida pelo Brasil, também foi para boa parte do elenco e equipe. Fiquei muito emocionada esse dia, foi lindo”, declarou.
Isis Valverde agradeceu a chance de atuar em uma novela de Benedito Ruy Barbosa. “Sou muito grata ao Benedito Ruy Barbosa por confiar em mim e me presenteado com esse papel. Um beijo especial a cada um de vocês que me acompanha desde a minha primeira novela!”, disse.
+ Band investe e contrata apresentador que foi demitido da Record
+ Camila Queiroz se espanta com trabalho em novela da Max: “Muito diferente da Globo”
Deixou a Globo em 2022
Isis Valverde publicou um texto nas redes sociais em que anunciou sua saída da Globo em 2022. A atriz ficou durante 17 anos na emissora carioca. “Nunca pensei que estaria pronta para essa carta aberta. Mas, a vida segue e com ela novos caminhos se abrem e avançamos!”, começou ela. “Aquele lugar escondido em meio a pedras gigantes, magia, árvores e cascatas, se transformou em uma casa, uma família, uma escola pra mim”, relatou a artista que fez mais de dez novelas na empresa. “[A Globo foi] Um lugar onde cresci em segurança! Naquela casa fiz amigos, construí afetos e colhi bons frutos”, escreveu ela.