Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ODETE ROITMAN

Estreando na vilania, Eliane Giardini abre o jogo se aceitaria papel em Vale Tudo

Foto de Eliane Giardini
Eliane Giardini falou sobre uma possível oportunidade em Vale Tudo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Apesar da longa carreira na televisão, Eliane Giardini foi estrear o primeiro papel como vilã em Terra e Paixão (2023). A repercussão foi tão positiva que ela foi convidada para atuar em Encantado’s como Dalva, a segunda vilã da artista. Questionada se aceitaria um papel icônico na dramaturgia brasileira como Odete Roitman, no remake de Vale Tudo, a atriz acredita que “seria maravilhoso”.

“Os vilões têm um lugar muito especial na dramaturgia, porque funcionam como uma válvula de escape para quem está assistindo. As pessoas se projetam nestes comportamentos sem limites, regras, leis, nessa selvageria, na violência deste tipo de personagem”, declarou.

Em conversa com o site Heloisa Tolipan, a atriz afirmou que tem sido uma ótima experiência atuar como vilã. “São, na verdade, instintos nossos reprimidos porque temos que viver em sociedade, nos limitar às regras de convívio e bom comportamento em nome do coletivo. Mas esse gene egoísta está lá dentro de nós, ele existe. E exercitar isso na ficção é terapêutico. Para quem faz e para quem assiste. Traz um certo apaziguamento”, afirmou.

+ Band investe e contrata apresentador que foi demitido da Record
+ Camila Queiroz se espanta com trabalho em novela da Max: “Muito diferente da Globo”

Na série Encantado’s, Eliane Giardini detalhou que a personagem quer vingança. “Na série a minha personagem vem para ficar na contravenção no lugar do Madurão, feito pelo Tony, mas ela também tem uma história muito mal resolvida, quer vingança, deseja exterminar a família Ponza – formada por Eraldo (Luis Miranda), Olímpia (Vilma Melo) e Dona Ponza (Dhu Moraes) – quer acabar com o supermercado. Então, posso dizer que essa vilã é mais ressentida, venenosa”, disse.

“Quando comecei a gravar Encantado’s, eles já estavam gravando Terra e Paixão no mesmo estúdio. Dividíamos o espaço de maquiagem, cabelo. Essa série tem um elenco maravilhoso, alegre. É uma gente muito entusiasmada, contagiada pelo projeto”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.