Longe das novelas da Globo desde Espelho da Vida (2018), Vera Fischer é uma das atrizes mais conhecidas do país. Marcada por papéis icônicos na história da televisão, a artista relatou que voltaria a trabalhar em novelas desde que o papel fosse bom.
“Qualquer personagem bom me faria voltar”, relatou. A atriz destacou que provou ao país que tem talento. “Já demonstrei que tenho talento, o Brasil sabe disso. Não tem sentido que nós, mais velhas, não sejamos chamadas. Há papéis para todos. Colocar atores jovens em papéis que poderíamos fazer é algo que discordo. Vamos ter que continuar batalhando e falando sobre isso”, declarou.
Desde 1983, Vera Fischer tem outra paixão além das novelas: o teatro. A artista está em cartaz com a peça Quando For Mãe, Quero Amar Desse Jeito. “Tenho muitos planos para o teatro. Estou bem antenada no que pode acontecer”, relatou a atriz em conversa com a Caras. “Posso garantir que o sucesso da peça vem primeiramente pelo texto surpreendente e irônico. Isso é o que chama atenção das pessoas. Mas também tem a Vera Fischer que chama atenção! Nós temos atores maravilhosos, figurinos deslumbrantes”, disse.
+ Band investe e contrata apresentador que foi demitido da Record
+ Camila Queiroz se espanta com trabalho em novela da Max: “Muito diferente da Globo”
Em janeiro, a atriz chegou a relembrar os últimos anos na Globo. “Os meus últimos seis anos de Globo não foram legais, houve redução de salário e quando raramente me chamavam era para personagens sem qualquer nuance ou complexidade. Não sou o tipo de pessoa que bajula os outros”, disparou Vera Fischer. “Eu não podia fazer nenhuma outra coisa que a Globo não permitisse. Fiquei 45 anos assim e nos últimos anos eu já não estava achando mais interessante os personagens que me ofereciam. Não sei se é uma questão de idade, mas as mulheres mais velhas não têm personagens importantes, pelo menos na televisão”, afirmou.